Victor Hugo Pontes é o novo diretor artístico do Teatro Nacional São João

Victor Hugo Pontes é o novo diretor artístico do Teatro Nacional São João
| Porto
Porto Canal/ Agências

O coreógrafo e encenador Victor Hugo Pontes é o novo diretor artístico do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, divulgou esta sexta-feira o equipamento cultural sobre o nome escolhido num concurso internacional que teve 17 candidaturas.

Em comunicado, o TNSJ avança que Victor Hugo Pontes foi o candidato escolhido para assumir funções de diretor artístico do teatro para o quadriénio de 2025/2028.

O concurso internacional teve 17 candidaturas no total e cinco propostas chegaram à fase final de entrevistas.

A decisão do júri foi unânime, tendo sido considerado, na base da decisão, o reconhecimento de que Victor Hugo Pontes “é um artista com um percurso consistente e vibrante, reconhecido nacional e internacionalmente”.

“Um artista que pensa o palco como um espaço vivo de experimentação formal, de reflexão crítica e de responsabilidade social”, refere a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

+ notícias: Porto

Obras de 3,5 milhões de euros fecham Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto até junho

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, encerrou na terça-feira para obras de requalificação, previstas até junho, num investimento aproximado de 3,5 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o Teatro Nacional São João (TNSJ).

Grupo de trabalho estuda portagens ou proibição de pesados na VCI no Porto

Um grupo de trabalho do Conselho Metropolitano do Porto está a estudar a possibilidade de cobrar portagens a pesados ou proibir a sua passagem na VCI para complementar a isenção de portagens na CREP, revelou Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador do Chega, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).