Três novas estações do metro captaram 1,7 milhões de passageiros num ano

Três novas estações do metro captaram 1,7 milhões de passageiros num ano
| Norte
Porto Canal

A extensão da linha Amarela (D) do Metro do Porto em Vila Nova de Gaia captou 1,7 milhões de passageiros no primeiro ano de operação, com a estação de Vila d'Este a registar mais validações, divulgou esta quinta-feira a transportadora.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"Ao todo, no primeiro ano completo de operação, registaram-se mais de 1,7 milhões de validações neste novo percurso. Vila d’Este foi a estação mais requisitada pelos clientes do Metro do Porto, contabilizando 800.120 validações. Seguem-se a Estação Hospital Santos Silva, com mais de 600 mil, e Manuel Leão, acima das 323 mil", refere a empresa.

No total, as três novas estações "representaram 5,7% do total de passageiros da Linha Amarela [Hospital São João - Vila d'Este], de julho de 2024 a junho deste ano, e por 1,9% das viagens no global da rede".

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.