Água da praia do Castelo do Queijo no Porto própria para banhos

Água da praia do Castelo do Queijo no Porto própria para banhos
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A água na praia do Castelo do Queijo, no Porto, já está esta quinta-feira própria para banhos, depois destes terem sido desaconselhados na quarta-feira, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Os banhos haviam sido desaconselhados por contaminação microbiológica da água, nomeadamente por terem sido detetados na água “valores elevados” de enterococos intestinais.

Em 2023 e 2024, a qualidade da água da praia foi classificada como aceitável.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.