André Villas-Boas: “Que a memória destes grandes homens se perpetue no tempo”

Porto Canal
O presidente do FC Porto marcou presença no velório de Diogo Jota e de André Silva, que decorreu esta sexta-feira na Capela da Ressurreição, em Gondomar. Acompanhado por António Tavares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e por Jorge Costa, diretor do futebol profissional, André Villas-Boas apresentou “as devidas condolências à família” e recordou “dois grandes homens” que desapareceram precocemente num “momento trágico”.
“Fizemos questão de deixar dois cartões de sócio. O Diogo não era sócio, mas tornou-se sócio hoje e espero que todos os sócios do FC Porto compreendam este movimento. No caso do André Silva, recuperámos as suas quotas e trouxemos aqui simbolicamente o cartão de sócio para o entregarmos à família”, explicou o dirigente desejoso de que “a memória destes dois grandes homens se perpetue no tempo para sempre”.
Um herói silencioso
“Em primeiro lugar, é uma dor insuportável para a família, para os amigos, para a Rute - que recentemente casou com o Diogo Jota - e para a companheira do André Silva. Não foi só um jogador que passou pelo FC Porto, foram dois com história no Clube, por isso viemos prestar as devidas condolências à família. Temos o Diogo com história nos seniores e o André Silva com largos anos na nossa formação, desde os infantis até aos sub-19. Alguém acarinhado pelo staff da formação e que merecia o melhor. É um momento trágico, duro, sobretudo para a família, para os pais que perdem os filhos e veem o desmoronar de toda a família. Resta agarrarmo-nos às boas memórias. O Diogo, como maior figura pública, era um herói silencioso, uma pessoa que todos apreciávamos por tudo o que representou no campo e fora dele. Era um parceiro do FC Porto através da Luna Galaxy e dos jogos online, alguém que vai ser bem recordado tal como o irmão.”
Um gesto simbólico
“Fizemos intenção de deixar dois cartões de sócio. O Diogo não era sócio, mas tornou-se sócio hoje e espero que todos os sócios do FC Porto compreendam este movimento. No caso do André Silva, recuperámos as suas quotas e trouxemos aqui simbolicamente o cartão de sócio para o entregarmos à família. Estes gestos são poucos para a dor que está a abraçar a família neste momento terrível para todos.”
Eterna gratidão
“Quero endereçar as condolências à família, aos amigos, aos pais, à mulher do Diogo e à namorada do André, aos companheiros do Liverpool, do Wolverhampton, do Gondomar e do Paços de Ferreira. Todas estas pessoas conhecem o Diogo Jota e o André Silva melhor do que nós e perdem irreparavelmente grandes companheiros. Dias trágicos, de reflexão e que a memória destes dois grandes homens se perpetue no tempo para sempre.”