Mário Constantino (PSD) recandidato à Câmara de Barcelos

Mário Constantino (PSD) recandidato à Câmara de Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

Mário Constantino Lopes é recandidato à Câmara de Barcelos pela coligação que junta PSD, CDS-PP e movimento independente BTF, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a candidatura refere que já foi oficialmente renovado o acordo de coligação Barcelos Mais Futuro, que repete a aposta em Mário Constantino, presidente da Câmara desde 2021.

O acordo sublinha o trabalho feito neste mandato, destacando a conclusão da circular urbana e a execução da ecovia urbana do Rio Cávado e dos passadiços da frente ribeirinha.

Diz ainda que a coligação pôs fim a "um dos problemas estruturais mais penalizador" para a população do concelho, resolvendo o litígio com a empresa Águas de Barcelos, que se arrastava desde 2009, "garantido com isso a retoma no investimento e alargamento das redes de abastecimento de água e serviço de saneamento".

O "desbloqueio" do novo hospital, o lançamento da construção do "mega" centro de Saúde de Barcelos e o reforço das restantes unidades locais de saúde são outras dos aspetos destacados.

"Os desafios das próximas décadas exigem continuidade, liderança com provas dadas e um compromisso firme com a sustentabilidade, a inovação e a coesão territorial", sustenta o acordo.

Na corrida à Câmara de Barcelos, estão também já anunciados os nomes de Armandina Saleiro (PS) e Paulo Ralha (Chega).

A Câmara de Barcelos é atualmente governada por uma coligação liderada pelo PSD, e que integra ainda o CDS-PP e o movimento independente Barcelos, Terra de Futuro (BTF).

Esta coligação conseguiu seis eleitos, tendo o PS conseguido cinco vereadores.

Um dos eleitos socialistas, Alexandre Maciel, assumiu, entretanto, o estatuto de independente.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

 

+ notícias: Norte

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.