Mariana Queirós: "Quero mostrar que este voto de confiança foi merecido"

Mariana Queirós: "Quero mostrar que este voto de confiança foi merecido"
| Desporto
Porto Canal

Mariana Queirós mal pode esperar por “jogar na segunda divisão” e “continuar a mostrar trabalho”, de forma a “provar que este voto de confiança foi merecido”. “Se apostaram em mim é sinal que evoluí ao longo da época e quero colher os frutos do trabalho”, frisou a defesa acabada de renovar contrato com o FC Porto.

Concluída uma temporada “inesquecível” em que “o trabalho desenvolvido foi recompensado”, a central de 16 anos assegura que o contacto com “jogadoras mais velhas” foi “o ponto-chave” para a evolução e espera “continuar a aprender”: “Quanto mais se aposta na formação, mais se aposta no futuro e a minha renovação é sinal que o clube confia nas jogadoras mais jovens”.

De Dragão ao peito
“Sinto-me contente e orgulhosa por poder representar o FC Porto por mais uma época. Depositaram um voto de confiança em mim e eu quero mostrar que foi merecido.”

Responsabilidade acrescida
“A responsabilidade aumenta, até porque vamos jogar na segunda divisão, mas a renovação trouxe-me confiança e acredito que tenho qualidade para enfrentar o desafio. Quero continuar a mostrar trabalho. Se me deram um voto de confiança é sinal que evoluí ao longo da época e quero continuar a colher os frutos na próxima temporada.”

A conquista do campeonato
“É um sentimento que não dá para explicar por palavras. Foi um dia inesquecível. O trabalho desenvolvido ao longo da época foi recompensado. Foi um sonho tornado realidade e agora queremos tentar chegar à primeira divisão.”

Objetivos traçados
“Ainda sou muito jovem, portanto o mais importante é continuar a evoluir. Tenho o objetivo de ser titular, mas se não integrar o onze, quero trabalhar para jogar.”

Ano de aprendizagens
“Eu treinei muito com as centrais e, como elas são mais velhas, ensinaram-me muita coisa e trouxeram a experiência que me faltava. Evoluí fisicamente, mas também psicologicamente, porque fui confrontada com situações adversas e a equipa esteve sempre ao meu lado a ajudar-me. Esse foi o ponto-chave para eu evoluir esta época.”

A aposta na formação
“É uma aposta necessária. Não é a idade que joga. Quanto mais se aposta na formação, mais se aposta no futuro. É sinal que o clube confia nas jogadoras mais jovens e permite que elas evoluam.”

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.