Fim de relação culmina em perseguição violenta na Maia

Fim de relação culmina em perseguição violenta na Maia
| Porto
Porto Canal

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra um carro a ser perseguido por outro, na passada quinta-feira, na Maia. Segundo fonte da PSP, a vítima afirmou que a perseguição foi motivada por um ajuste de contas relacionado com o fim de uma relação.

De acordo com o relato do ofendido, os familiares da ex-companheira dirigiram-se à sua casa para confrontá-lo, demonstrando não aceitar o término da relação. Perante a situação, o homem terá fugido na sua viatura, sendo posteriormente perseguido na Avenida António Santos Leite, na Maia.

No vídeo divulgado, é possível ver os agressores a colidirem repetidamente com o carro da vítima. O alerta foi dado pelas 21h30, levando a PSP a deslocar-se de imediato ao local. No entanto, à chegada das autoridades, os suspeitos já se tinham colocado em fuga, tendo apenas sido possível recolher declarações da vítima.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A viatura dos agressores foi mais tarde localizada numa rua do Porto. Um dos suspeitos foi conduzido à esquadra, mas acabou por não ser detido.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), uma vez que existem suspeitas de terem sido efetuados disparos com uma arma de fogo.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).