Alan Varela: “Temos que ser uma equipa”

Alan Varela: “Temos que ser uma equipa”
| Desporto
Porto Canal

O duelo da segunda ronda do Grupo A vai ser “um jogo muito difícil” e obrigará o FC Porto “fazer um grande esforço, a ser uma equipa e a não dar espaço ao Messi, que é o melhor jogador do mundo”.

Acabado de aterrar em Atlanta, onde o Inter Miami será adversário a partir das 20h00 (TVI/DAZN), Alan Varela afirmou que “não há equipas fracas” no Mundial de Clubes e relembrou que “o Palmeiras foi um grande adversário que jogou muito bem” antes de sublinhar a necessidade de “dar o melhor durante 90 minutos” e de continuar a “remar para o mesmo lado” para fazer frente a um adversário recheado de “jogadores de elite”.

Messi e mais dez
“Vai ser um jogo muito difícil, jogar o Inter Miami e o melhor jogador do mundo vai ser complicado, mas temos que fazer um grande esforço, ser uma equipa e tratar de não dar espaço ao Messi, que é o melhor jogador do mundo. Vamos dar o melhor para ganhar o jogo.”

Quarteto ex-Barça
“São todos jogadores de elite, tanto o Messi, como Luis Suárez, o Busquets e o Jordi Alba e vai ser muito especial defrontá-los e demonstrar que estou preparado para dar o melhor em prol da minha equipa.”

O Mercedes-Benz Stadium
“Não me recordo de jogar num estádio coberto, por isso deve ser a primeira vez que o faço.”

Nulo na primeira ronda
“O empate fez com que não relaxássemos. O Palmeiras foi um grande adversário, jogou muito bem e vamos continuar a melhorar. Queremos ganhar todos os jogos a começar já neste e oxalá possamos fazê-lo daqui para a frente.”

Europeus contra americanos
“Temos o nosso estilo de jogo, eles têm o deles e veremos no relvado quem faz o melhor jogo.”

O Inter Miami
“Aqui não há equipas fracas, temos que dar o melhor durante 90 minutos e não creio que haja equipas piores do que outras. São todas difíceis e esta tem o melhor jogador do mundo.”

Chance de ouro
“O grupo está unido desde o primeiro dia da pré-época, passámos por muito e mantivemo-nos firmes, sempre a remar para o mesmo lado, e isso foi muito importante para ultrapassar os momentos maus. Não fizemos uma grande época e temos esta prova para demonstrar que podemos estar à altura deste clube.”

A força da América do Sul
“As equipas sul-americanas têm conseguido bons resultados na primeira jornada e isso não me surpreende porque as conheço a todas. Se continuarem assim vai ser muito difícil os europeus ganharem-lhes.”

Miami invadida por xeneizes
“Não me surpreende a mobilização dos adeptos do Boca Juniors, já eram assim quando eu jogava lá e mesmo antes disso. Fico muito contente por vê-los a apoiar o clube e acho-os incríveis. Vão a todo o lado, seja em Miami, no Brasil ou no Japão, a verdade é que o Boca é um dos maiores clubes do mundo e tem adeptos à altura.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.