Tomás Pérez: "Os adeptos fazem-nos querer ganhar e lutar ainda mais"

Tomás Pérez: "Os adeptos fazem-nos querer ganhar e lutar ainda mais"
| Desporto
Porto Canal

No final de mais um treino em Nova Jérsia e em vésperas da segunda jornada do Mundial de Clubes (quinta-feira, 20h00), Tomás Pérez confidenciou que se tem “adaptado muito bem” à realidade do FC Porto, “uma equipa muito unida” dentro da qual “a entreajuda é grande”. Em declarações aos meios do Clube, o médio argentino explicou que “todos os treinadores precisam de tempo” e que Martín Anselmi “transmite ideias muito boas para o grupo”, mostrando-se confiante de que é possível “fazer as coisas bem com tempo e com treino”.

Na Europa ou na América “o apoio dos adeptos faz-se sempre sentir” e contribui para que o centrocampista de 19 anos queira “lutar ainda mais” numa prova que “junta clubes de todo o mundo e permite melhorar muitas coisas”. Questionado sobre Lionel Messi, Tomás Pérez revela que os feitos do conterrâneo “orgulham todos os argentinos”, mas no jogo contra o Inter Miami a vontade é só uma: “Agora vou jogar contra ele e obviamente quero ganhar”.

Ainda o Palmeiras
“Senti-me bem, entrei num momento difícil do jogo mas achei que o relvado estava bom tendo em conta o pouco tempo passado desde a instalação.”

Balneário coeso
“Tenho-me adaptado muito bem, porque o grupo ajuda-me muito e somos uma equipa muito unida. Apoiamo-nos todos uns nos outros e assim fica mais fácil, porque a entreajuda é grande quando damos as mãos, as coisas tornam-se mais fáceis, mais divertidas e já nos conhecemos melhor.”

Martín Anselmi
“Todos os treinadores precisam de tempo e o mister transmite ideias boas para o grupo e para a forma como queremos jogar. Com tempo e com treino vamos fazer as coisas bem.”

Lionel Messi
“O que ele conseguiu orgulha todos os argentinos e oxalá que possamos desfrutar do futebol dele durante mais tempo. Agora vou jogar contra ele e obviamente que quero ganhar.”

Portistas pelo mundo
“O apoio dos adeptos faz-se sempre sentir, eles ajudam-nos muito e transmitem-nos imensa força. Fazem-nos querer ganhar e lutar ainda mais, são muito importantes para nós.”

O Mundial de Clubes
“É um bom formato que junta muitos clubes de todo o mundo e nos permite melhorar muitas coisas. Ainda estamos no princípio da primeira edição, mas queremos aproveitar muito.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Tudo igual na Chéquia. Crónica de jogo

O FC Porto foi à Chéquia empatar com o FC Viktoria Plzeň (1-1) na sétima jornada da Liga Europa e vai entrar na última ronda da fase de liga com 14 pontos. Deniz Gül marcou o único golo portista no Stadion města Plzně.

Jan Bednarek: “Demos o nosso melhor, mas hoje não foi suficiente”

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), na Chéquia, em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.

Diogo Costa: “Continua a depender tudo de nós e continuamos a acreditar”

O FC Porto traz um ponto da Chéquia após empatar nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.