William Gomes: “Todos os jogos são importantes”

William Gomes: “Todos os jogos são importantes”
| Desporto
Porto Canal

No arranque do segundo dia de trabalho em Nova Jérsia, William Gomes assegura que o FC Porto “está a trabalhar muito para fazer um bom jogo” frente ao Palmeiras já este domingo (23h00, DAZN). “Sabemos a responsabilidade que é vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós”, confidencia o extremo de 19 anos.

Ciente de que “todos são importantes”, o camisola 7 promete “encarar esta competição jogo a jogo”, mas confessa que o “primeiro é sempre especial, por ser a abertura”. Em contagem decrescente para o embate frente a “um adversário muito forte”, o esquerdino afirma que “Abel Ferreira é um técnico que conhece a cultura do futebol português e conhece a qualidade do FC Porto”, mas garante que o grupo “está preparado” e “vai entrar na máxima força”.

 

Foco no trabalho
“Já estávamos a trabalhar muito no Porto e estamos a trabalhar bem aqui também, desde o primeiro dia. Vamos jogar contra uma grande equipa, o Palmeiras é um adversário muito forte e estamos a trabalhar para fazer um bom jogo.”

Velhos conhecidos
“Todos os jogos têm situações diferentes. Claro que o Palmeiras é um grande rival do São Paulo, a equipa em que fiz a minha formação, e querendo ou não acaba por ter um gostinho especial, mas vai dar tudo certo.”

Abel Ferreira
“É um técnico que conhece a cultura do futebol português e sabe da qualidade do FC Porto. Isso pode ser uma vantagem para o Palmeiras, mas estamos preparados.”

A estreia no Mundial
“Todos os jogos são importantes, mas o primeiro é sempre especial por ser a abertura e acaba por ser diferente.”

Preparado para o desafio
“Todos os jogadores sentem a pressão interna e querem jogar mais, mas eu estou preparado e acredito que as coisas acontecem no tempo de Deus. Apesar de ter jogado poucos minutos no ano passado, sei que posso ajudar a equipa de diferentes formas.”

Pés assentes no chão
“Podemos sonhar, mas temos de encarar esta competição jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes. Jogo a jogo, passo a passo, temos de ter fé em Deus e vai dar tudo certo.”

O legado azul e branco
“Sabemos a responsabilidade e a grandeza de vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós. O FC Porto é um clube diferente, a partir do momento em que disputamos uma competição internacional sentimos logo um peso diferente. Jogar no FC Porto é um orgulho muito grande para nós.”

Um único objetivo
“Todos os clubes e jogadores querem ganhar, independentemente da competição que está em causa. Por mais que seja um clube europeu, o FC Porto vai entrar com a mesma força dos outros.”

Martín Anselmi e Abel Ferreira
“São dois treinadores que conhecem o futebol sul-americano e eu acredito que vai ser um grande jogo.”

Nos EUA como em casa
“Eu já estive em Nova Jérsia na pré-época com o São Paulo e já estou habituado. Quando eu vim estava mais frio, mas é uma experiência muito boa. Os relvados são muito bons e esta é uma experiência muito boa.”

Os primeiros meses no Dragão
“Fui muito bem recebido por todos os meus colegas. A minha adaptação foi muito tranquila, os seis primeiros meses são mais difíceis, mas os meus colegas ajudaram-me muito.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.