Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"

Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"
| Desporto
Porto Canal

Concluído o primeiro dia de trabalho em Nova Jérsia, Martim Fernandes confessou que “a adaptação ao novo horário foi um desafio”, mas mostrou-se motivado para iniciar o percurso no Mundial de Clubes com o apoio “da massa adepta que é sempre uma força maior para o clube”. “É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas”, confidenciou o camisola 52 para quem “deixar a marca Porto dentro de campo” é uma prioridade.

A poucos dias da estreia no torneio da FIFA, o defesa de 19 anos traçou o objetivo “de ganhar o jogo contra o Palmeiras”, mas recordou que “o emblema tem história no Brasil” e que “Abel Ferreira é o treinador com mais vitórias da história do clube”, por isso é obrigatório “respeitar o adversário” e “dar o melhor em cada jogo”.

Uma força extra
“É sempre importante ter uma massa de adeptos portistas nos Estados Unidos. Não estava a contar com tantos adeptos, eles são sempre uma força maior para o nosso clube.”

Novo fuso horário
“Foi um desafio adaptarmo-nos a este novo horário, principalmente a tempo deste treino, até porque estávamos um bocado cansados da viagem, mas acredito que nos vamos a habituar rapidamente.”

Ânsia de vencer
“Espero ganhar jogos e começar já no próximo contra o Palmeiras. Queremos dar o nosso melhor e cada jogo, entrar em campo e deixar a marca Porto lá dentro.”

Adversário à altura
“O Palmeiras é uma equipa com história no Brasil. Tem um treinador português, o Abel Ferreira, que já ganhou duas Libertadores e é o treinador do Palmeiras com mais vitórias da história. Temos de respeitar o clube e a grandeza deles.”

Novas funções
“Sinto-me bem, desde que esteja em campo e a jogar sinto-me ótimo. Quero ajudar ao máximo a equipa, seja em que posição for.”

No clube do coração
“É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas. Estou muito feliz e quero dar o meu melhor.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.