Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"

Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"
| Desporto
Porto Canal

Concluído o primeiro dia de trabalho em Nova Jérsia, Martim Fernandes confessou que “a adaptação ao novo horário foi um desafio”, mas mostrou-se motivado para iniciar o percurso no Mundial de Clubes com o apoio “da massa adepta que é sempre uma força maior para o clube”. “É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas”, confidenciou o camisola 52 para quem “deixar a marca Porto dentro de campo” é uma prioridade.

A poucos dias da estreia no torneio da FIFA, o defesa de 19 anos traçou o objetivo “de ganhar o jogo contra o Palmeiras”, mas recordou que “o emblema tem história no Brasil” e que “Abel Ferreira é o treinador com mais vitórias da história do clube”, por isso é obrigatório “respeitar o adversário” e “dar o melhor em cada jogo”.

Uma força extra
“É sempre importante ter uma massa de adeptos portistas nos Estados Unidos. Não estava a contar com tantos adeptos, eles são sempre uma força maior para o nosso clube.”

Novo fuso horário
“Foi um desafio adaptarmo-nos a este novo horário, principalmente a tempo deste treino, até porque estávamos um bocado cansados da viagem, mas acredito que nos vamos a habituar rapidamente.”

Ânsia de vencer
“Espero ganhar jogos e começar já no próximo contra o Palmeiras. Queremos dar o nosso melhor e cada jogo, entrar em campo e deixar a marca Porto lá dentro.”

Adversário à altura
“O Palmeiras é uma equipa com história no Brasil. Tem um treinador português, o Abel Ferreira, que já ganhou duas Libertadores e é o treinador do Palmeiras com mais vitórias da história. Temos de respeitar o clube e a grandeza deles.”

Novas funções
“Sinto-me bem, desde que esteja em campo e a jogar sinto-me ótimo. Quero ajudar ao máximo a equipa, seja em que posição for.”

No clube do coração
“É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas. Estou muito feliz e quero dar o meu melhor.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: A nova equipa técnica dos Dragões

A nova equipa técnica do FC Porto é composta por oito elementos de sete nacionalidades: um italiano, um neerlandês, um argentino, dois portugueses, um inglês, um turco e um espanhol.

FC Porto emite comunicado sobre opção de compra do passe de Samu

O FC Porto exerceu a segunda opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético de Madrid para a aquisição, a título definitivo, de 15% dos direitos económicos de Samu Aghehowa pelo valor total de 5 milhões de euros.

FC Porto B: Kotaro Nagata reforça a equipa B

Há mais uma cara nova no plantel B portista: com experiência na Segunda Liga, Kotaro Nagata muda-se da Oliveirense para o FC Porto B e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2030. Vai vestir a camisola azul e branca com o número 50.