Paulo Ralha é o candidato do Chega à Câmara de Barcelos

Paulo Ralha é o candidato do Chega à Câmara de Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

O antigo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos Paulo Ralha é o cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Barcelos, distrito de Braga, nas autárquicas deste ano, anunciou esta quarta-feira o partido.

Em comunicado, o Chega refere que Paulo Ralha, nascido em maio de 1970, possui bacharelato em Turismo, curso superior de estudos especializados em Marketing, Mestrado em Património e Turismo e o curso de auditor de Defesa Nacional do Instituto de Defesa Nacional.

É quadro da Autoridade Tributária e Aduaneira desde 1999 e encontra-se atualmente a exercer as funções de assessor político do Chega na Assembleia da República.

Paulo Ralha já foi militante do PS e nas Legislativas de 2011 surgiu em quinto lugar nas listas do Bloco de Esquerda (BE) pelo distrito de Braga,

Nas presidenciais de 2016, apoiou a candidata do BE, Marisa Matias.

Nas Autárquicas de 2021, foi o cabeça-de-lista do partido de André Ventura à Câmara de Coimbra, tendo conseguido 4.895 votos.

A Câmara de Barcelos é governada por uma coligação liderada pelo PSD, que conseguiu seis eleitos, integrando ainda cinco vereadores eleitos pelo PS.

Um dos eleitos socialistas, Alexandre Maciel, assumiu, entretanto, o estatuto de independente.

+ notícias: Norte

Vórtex. Leitura de acórdão marcada para 20 de março no Tribunal de Espinho

A leitura do acórdão do processo Vórtex, que tem entre os arguidos dois ex-presidentes da Câmara de Espinho, foi marcada para 20 de março, mais de um ano e meio depois de o julgamento ter começado no tribunal local.

Homem detido em Aveiro por roubos e furtos a idosos em multibancos

Um homem de 58 anos foi detido na quarta-feira no concelho de Aveiro, por crimes de roubo e furto a idosos em máquinas de multibanco, por vezes com recurso ao uso da força física, informou a GNR.

GNR realiza patrulhamento para deteção de venenos no Planalto Mirandês

A GNR está a realizar ações de patrulhamento especializado para identificar a eventual utilização de venenos prejudiciais a animais como o lobo ou aves rupícolas nos concelhos do Planalto Mirandês.