André Villas-Boas: “Temos um grande sentido de responsabilidade”

André Villas-Boas: “Temos um grande sentido de responsabilidade”
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas liderou a comitiva que embarcou para os Estados Unidos da América, onde o FC Porto vai disputar o Mundial de Clubes a partir do próximo domingo.

“Queremos respeitar a nossa história, os pergaminhos do clube e assumir uma responsabilidade maior perante os sócios de terminarmos melhor esta época”, afirmou o presidente aos órgãos de comunicação social presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro antes de perspetivar “um dos jogos de cartaz do Mundial de Clubes” contra o Palmeiras e mostrar a ambição de “passar aos oitavos de final”: “Vamos lutar pelas vitórias, ter um bom arranque, dar por terminada esta época e dar início à seguinte”.

De recordar que o emblema brasileiro é o primeiro adversário (domingo, 23h00) dos Dragões num grupo em que também figuram os norte-americanos do Inter Miami (19 de junho, 20h00) e os egípcios do Al Ahly (24 de junho, 02h00).

Honra e tradição
“Temos um grande sentido de responsabilidade pela história do clube. O facto de entrarmos nesta competição na sua estreia, pelo seu novo formato e por todas as equipas que compõem este novo elenco do Mundial de Clubes. Queremos respeitar a nossa história, os pergaminhos do clube e assumir uma responsabilidade maior perante os sócios de terminarmos melhor esta época para nos dedicarmos ao arranque da nova com mais força, mais ambição e determinação na luta pelos títulos.”

O duelo inaugural
“O duelo com o Palmeiras será um grande jogo entre duas grandes equipas, um embate histórico, sem desrespeito pelos demais. É um grande clube a nível mundial, foi dos primeiros a contactar com todos os outros participantes do Mundial de Clubes com uma lembrança histórica que faz parte do nosso Museu. Antevejo um grande jogo, uma equipa orientada por um treinador português com muito sucesso no Brasil e acho que é um dos jogos de cartaz do FC Porto e do Mundial de Clubes.”

Os objetivos na primeira fase da competição
“Um grande sentido de responsabilidade no início, ambicionamos passar aos oitavos de final, é o objetivo que é alcançável para o nível do FC Porto. Temos um cruzamento importante com as equipas que vêm do outro grupo, independentemente do que acontecer no mesmo, mas temos essa ambição. Vamos lutar pelas vitórias, ter um bom arranque, dar por terminada esta época e dar início à seguinte.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Karoline Lima renova contrato

Karoline Lima renovou contrato com o FC Porto e vai jogar ao lado de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira e Bárbara Marques na temporada 2025/26.

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.