Ricardo Ares: "Vamos preparar bem a final”

Ricardo Ares: "Vamos preparar bem a final”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai continuar a lutar pelo Bicampeonato de hóquei em patins depois de vencer o Sporting (5-6) no desempate por grandes penalidades do quinto jogo da meia-final. No rescaldo de “uma eliminatória entre duas grandes equipas” que “só se decidiu nos pormenores”, Ricardo Ares mostrou-se “muito contente” com o desfecho e apontou o foco ao OC Barcelos, o adversário que se segue: “É bom podermos jogar mais uma vez junto dos nossos adeptos e agora vamos descansar para prepararmos bem a final”.

Pormenores decisivos

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Ângelo Girão por uma carreira espetacular, é uma lenda do hóquei em patins e desejo-lhe toda a sorte nos novos projetos. Foi uma eliminatória entre duas grandes equipas, com jogos em que eles foram superiores, no Dragão Arena nós fomos melhores e acho que hoje foi muito equilibrado. Jogámos de forma diferente, à procura de um modelo de jogo distinto que deu bom resultado. Estamos muito contentes, mas já sabíamos que entre grandes equipas as eliminatórias só se decidem nos pormenores. Soubemos sofrer e acabou por cair para o nosso lado.”

9-13 em faltas
“Tentámos forçar a décima falta, mas o Sporting conseguiu aguentar sem fazê-la. Por vezes custa encontrar esses lances, não soubemos fazê-lo, e terminou assim.”

Segue-se o OC Barcelos
“Estamos na final e temos o fator casa, que nas meias-finais foi importante. É bom podermos jogar mais uma vez junto dos nossos adeptos e agora vamos descansar para prepararmos bem a final.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.