FC Porto (Basquetebol): Desaire na capital

Porto Canal
O FC Porto perdeu por 89-81 no Pavilhão da Luz e viu aumentada a desvantagem na final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol (2-0) antes da mudança da eliminatória para a Invicta. Em Lisboa, Toney Douglas (22 pontos) e Wes Washpun (16) foram os atletas azuis e brancos em melhor plano.
As dificuldades ofensivas dos Dragões que permitiram ao Benfica arrecadar 11 pontos de vantagem no primeiro quarto (19-8) começaram a dissipar-se com a entrada de Tanner Omlid que, decisivo em ambas as tabelas, ajudou a diminuir a desvantagem (33-30) com seis pontos e seis ressaltos - o melhor registo individual do encontro na primeira parte. Max Landis manteve-se preponderante, à semelhança do que havia acontecido no primeiro jogo da série, e chegou ao intervalo com 11 pontos marcados (47-37).
Sem Fernando Sá - punido com duas faltas técnicas -, os portistas voltaram a sentir problemas para travar o ímpeto atacante dos lisboetas, o que permitiu ao adversário aumentar a vantagem à entrada para o derradeiro período (73-56). Toney Douglas assumiu a batuta no último quarto e reduziu a diferença com dois triplos (77-64), a energia de Wes Washpun (16 pontos) contagiou os colegas e, juntos, emagreceram a vantagem caseira e levaram a decisão até ao último minuto. Ainda assim, a buzina consumou um desaire por 89-81.
O Dragão Arena recebe o terceiro jogo da série decisiva na próxima sexta-feira (19h00, Porto Canal).