FC Porto (sub-17): Eduardo Ferreira resolve ao cair do pano

FC Porto (sub-17): Eduardo Ferreira resolve ao cair do pano
| Desporto
Porto Canal

FC Porto venceu o Sporting (1-0) na penúltima jornada da fase final

Ao cabo de 97 minutos de sentido único em Pedroso, Eduardo Ferreira quebrou a resistência da defesa do Sporting (1-0) e deu à equipa de sub-17 do FC Porto - que alinhou com cinco Campeões Europeus de início - a hipótese de lutar pelo título na última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B.

Com este resultado, os juvenis passaram a somar 41 pontos e mantiveram-se a três do líder Benfica (44), adversário do próximo domingo no Seixal (11h00).

Os azuis e brancos, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto, Marco Silva, Martim Chelmik, Yoan Pereira (Paquete, 72m), Gonçalo Oliveira (Rayan Demirci, 83m), Duarte Cunha, Bernardo Lima, Tcherno Jamanca (Eduardo Ferreira, 72m), Mateus Mide (João Pereira, 83m) e Tomás Peixoto (Francisco Fernandes, 63m).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.