FC Porto (sub-17): Eduardo Ferreira resolve ao cair do pano

FC Porto (sub-17): Eduardo Ferreira resolve ao cair do pano
| Desporto
Porto Canal

FC Porto venceu o Sporting (1-0) na penúltima jornada da fase final

Ao cabo de 97 minutos de sentido único em Pedroso, Eduardo Ferreira quebrou a resistência da defesa do Sporting (1-0) e deu à equipa de sub-17 do FC Porto - que alinhou com cinco Campeões Europeus de início - a hipótese de lutar pelo título na última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B.

Com este resultado, os juvenis passaram a somar 41 pontos e mantiveram-se a três do líder Benfica (44), adversário do próximo domingo no Seixal (11h00).

Os azuis e brancos, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto, Marco Silva, Martim Chelmik, Yoan Pereira (Paquete, 72m), Gonçalo Oliveira (Rayan Demirci, 83m), Duarte Cunha, Bernardo Lima, Tcherno Jamanca (Eduardo Ferreira, 72m), Mateus Mide (João Pereira, 83m) e Tomás Peixoto (Francisco Fernandes, 63m).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.

FC Porto: A segunda volta arranca em Guimarães

Depois de completar a melhor primeira volta da história do campeonato - 16 vitórias e um empate -, o FC Porto vai dar início à segunda metade da prova em casa do Vitória SC, vencedor da mais recente edição da Taça da Liga.

Francesco Farioli: “Prevejo grandes desafios na segunda volta. Temos de estar muito atentos e comprometidos”

“Os jogos na segunda volta do campeonato são sempre mais exigentes porque não há apenas três pontos em jogo, mas também as possíveis consequências desses resultados”, e o FC Porto inicia esta fase da temporada em Guimarães (domingo, 20h30, Sport TV1) frente à “equipa em melhor forma na Liga”, um conjunto “muito bem organizado, que está a criar 38% das oportunidades de bola parada, é muito forte em transição, fisicamente muito forte na frente e capaz de circular a bola de um lado ao outro”.