Max Landis: “Temos muitos jogadores que podem assumir o jogo”

Max Landis: “Temos muitos jogadores que podem assumir o jogo”
| Desporto
Porto Canal

À derrota pela margem mínima no domingo (95-94) em que alguns dos adversários “estiveram melhor do que é habitual e isso fez a diferença”, segue-se o jogo 2 da final da Liga de basquetebol, de novo no Pavilhão da Luz (terça-feira, 14h00, RTP2).

“Confiante e na melhor forma” da época - prova disso foram os 37 pontos assinados no duelo inaugural da série -, Max Landis garante que é necessário “fazer ajustes defensivos” e mostra-se confiante nos colegas que “podem assumir o jogo”: “O Benfica vai fazer ajustes para me marcar, tenho de confiar nos meus colegas de equipas e é o que vou fazer”.

“É muito importante conseguir uma vitória em Lisboa, mas não considero que este jogo seja de vida ou morte”, explicou ainda o base ciente de que “a eliminatória pode facilmente ir até aos cinco jogos e aí tudo pode acontecer”. Para já, o objetivo é “empatar a série” e os comandados de Fernando Sá vão “lutar até ao fim por isso”.

As lições a tirar do jogo 1
“Temos de melhorar em alguns detalhes e fazer ajustes defensivos. Na realidade, apenas perdemos por um ponto e eles estiveram muito bem ofensivamente. Temos de lhes dar mérito, jogaram bem e têm alguns jogadores que estiveram melhor do que é habitual, isso fez diferença.”

O coletivo em primeiro lugar
“Sinto-me confiante e estou na minha melhor forma, mas, sendo sincero, prefiro marcar zero pontos e ganhar, especialmente nesta fase da temporada. O Benfica vai fazer ajustes para me marcar, tenho de confiar nos meus colegas de equipas e é o que vou fazer. Acredito em todos eles porque temos muitos jogadores que podem assumir o jogo.”

A análise à eliminatória
“É muito importante [conseguir uma vitória em Lisboa], mas não considero que este jogo seja de vida ou morte. A eliminatória pode facilmente ir até aos cinco jogos, mesmo com uma desvantagem de 0-2, e no quinto jogo tudo pode acontecer. Este é um duelo importante para nós e queremos empatar a série. Vamos lutar até ao fim por isso e temos uma equipa que nunca vai desistir.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.