FC Porto (Bilhar): José Miguel Soares sagra-se Campeão Nacional

FC Porto (Bilhar): José Miguel Soares sagra-se Campeão Nacional
| Desporto
Porto Canal

José Miguel Soares é o novo Campeão Nacional de bilhar às três tabelas. O atleta do FC Porto foi o grande vencedor da fase final, disputada durante o fim de semana no Centro Bilharista da Amadora, e repetiu o feito alcançado em 2021/22.

O bilharista de 30 anos consagrou-se como um dos mais jovens campeões da história com seis vitórias e um empate frente a Rui Manuel Costa - anterior detentor do título e colega de equipa que terminou no segundo lugar. Manuel Santos Oliveira, do Leça FC, fechou o pódio.

Numa ronda decisiva disputada a oito em formato todos contra todos, Luís Pinto e Gonçalo Santos foram os outros representantes do FC Porto, tendo terminado no quinto e sétimo lugares, respetivamente, e reforçado o estatuto de jovens promessas da modalidade.

Sem tempo a perder, José Miguel Soares e Rui Manuel Costa viajam esta segunda-feira rumo à Turquia para participarem na etapa da Taça do Mundo em Ankara. A partir do dia 18, estarão em Almada a representar o FC Porto na final 8 do Campeonato Nacional por equipas.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto: Empate ditou o afastamento

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Iván Marcano: “Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.