Daniel Chaves: “Vamos jogar para ganhar”

Daniel Chaves: “Vamos jogar para ganhar”
| Desporto
Porto Canal

Com a vitória por 4-1 amealhada no Estádio do Dragão, a equipa feminina segue este fim de semana para Massamá, onde irá defrontar o Real SC na segunda mão da final do campeonato nacional da terceira divisão (domingo, 16h00, Porto Canal).

Alertado por “exemplos do passado” em que “a vantagem era boa e tudo virou na segunda mão”, Daniel Chaves garantiu que a equipa encara o duelo “com o mesmo foco” que teve durante a temporada e quer “assumir o jogo para ganhar” contra um adversário que vai exercer “uma pressão ainda mais intensa” em casa e perante o “muito apoio” dado pelos “adeptos que o clube tem por todo o país”.

Ema Gonçalves só pensa em “começar a era do futebol feminino da melhor forma, com um título”, e é para isso que vai “dar tudo em campo”. “Sabemos que não será um jogo fácil porque qualquer equipa que tenha uma desvantagem de três golos vai para o jogo com vontade de ter bola e marcar o mais cedo possível para a diminuir”, acrescenta a lateral ciente da importância dos portistas na hora das decisões: “Os adeptos precisam de ser o nosso primeiro jogador. Precisamos muito deles e, como já tenho dito várias vezes, o melhor adepto é o adepto portista e esperamos o apoio deles”.

Daniel Chaves
Determinação e foco totais
“Pegando desde logo em exemplos do passado, várias equipas, seja masculino ou feminino, já tiveram resultados em que a vantagem era boa e depois chegaram à segunda mão e as coisas foram ao contrário e tudo virou. Acima de tudo, trabalhámos com o mesmo foco que tivemos até agora. Vamos encarar o jogo sabendo que não precisamos da vitória para conquistar o título, mas vamos assumir o jogo para ganhar. É isso que queremos, vamos jogar para ganhar e vamos manter esse objetivo.”

O adversário
“Esperamos uma equipa que vai encarar o jogo da forma como encarou aqui, eventualmente com uma pressão ainda mais intensa, porque precisam de marcar cedo para elas próprias acreditarem que podem dar a volta à eliminatória. E nós vamos encarar a contar com isso, a saber o que de bom a outra equipa tem, mas também as debilidades que podemos explorar nelas.”

O papel fundamental dos adeptos
“Sim, sabemos a dimensão do clube, sabemos os adeptos que temos por todo o país e acreditamos que vamos estar com o máximo apoio, seja em Lisboa ou em outro sítio qualquer, mas acredito que sim, mesmo em Lisboa vamos ter muito apoio tal como tivemos aqui no Dragão.”

Ema Gonçalves
Mentalidade à Porto
“Seria uma conquista à Porto. Começar a era do futebol feminino da melhor forma, com um título, é o que se espera e é por isso que vamos dar tudo em campo.”

O adversário
“Sabemos que não será um jogo fácil porque qualquer equipa que tenha uma desvantagem de três golos vai para o jogo com vontade de ter bola e marcar o mais cedo possível para a diminuir. Ainda para mais sendo uma final e estando em disputa o troféu de campeão nacional, sabemos que vai ser complicado, mas temo-nos preparado bem e estamos focadas no objetivo.”

As bancadas fazem a diferença
“Os adeptos precisam de ser o nosso primeiro jogador. Precisamos muito deles e, como já tenho dito várias vezes, o melhor adepto é o adepto portista e esperamos o apoio deles. Tenho a certeza de que farão um esforço para nos apoiarem.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Famalicão

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Sérgio Guelho para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o FC Famalicão, agendado para o próximo sábado, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 28.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Bilhetes para Nottingham à venda online a partir das 12h00 desta quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 12h00 desta quinta-feira, exclusivamente em bilhetes.fcporto.pt, os ingressos para o jogo entre o Nottingham Forest e o FC Porto, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa e agendado para as 20h00 do próximo dia 16 de abril, uma quinta-feira, no City Ground. Os bilhetes têm o valor unitário de 28 euros.

André Villas-Boas: “O FC Porto vai ser implacável com o Sporting, com a calúnia e com os atentados ao seu bom nome”

“O FC Porto vai ser implacável com o Sporting, com a calúnia e com os atentados ao seu bom nome, não só por parte do Sporting, como também por parte de alguns comentadores da comunicação social que claramente ultrapassaram os limites da liberdade de expressão”. A garantia foi deixada por André Villas-Boas no final da reunião com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, durante a qual se falou “sobre cones, bolas e toalhas”, algo “absolutamente raro e patético, tal como é raro e patético o comunicado do Sporting”.