Mulher detida com munições após ameaças com arma no concelho de Vimioso

Mulher detida com munições após ameaças com arma no concelho de Vimioso
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 45 anos foi constituída arguida depois de ter feito ameaças com uma arma de fogo em Argozelo, no concelho de Vimioso, anunciou esta quinta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR), que fez a detenção.

A ação contou com militares do posto da vila de Argozelo e do destacamento de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, que intervieram na sequência da denúncia da referida ameaça, na segunda-feira.

Segundo a GNR, “foram efetuadas três buscas, uma domiciliária, uma em armazém e outra em veículo, culminando na apreensão de 19 munições, das quais 15 do tipo zagalote, classificadas como munições proibidas nos termos da legislação em vigor”.

A suspeita acabou, assim, constituída arguida pelas autoridades pela posse de munições proibidas, tendo os factos sido remetidos ao tribunal de Bragança.

A GNR relembrou que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, é proibida a venda, aquisição, cedência, detenção, uso e porte de armas, acessórios e munições da Classe A, onde se incluem os cartuchos carregados com zagalotes e os cartuchos com projétil único, exceto quando integrados na atividade de colecionador ou de armeiro, exclusivamente para efeitos de exportação ou transferência”.

+ notícias: Norte

Associação Académica de Coimbra propõe pagar dívida com barris de cerveja

A Associação Académica de Coimbra (AAC) propôs-se a adiantar o pagamento de dívidas a secções e núcleos de estudantes com barris de cerveja, o que motivou uma nota de repúdio da Secção de Jornalismo que tem a receber 3.500 euros.

"Tenho de fazer uma volta de 12 km para ir ter ao mesmo síito". EN 222 está cortada há mais de um mês em Resende e não há previsão de reabertura

A Estrada Nacional 222 continua cortada ao trânsito em Resende na sequência do abatimento do piso devido ao mau tempo.

 

Autarca de Resende acredita que é desta que avança ligação de Baião à Ponte da Ermida prometida há mais de 20 anos

O Presidente da Câmara de Resende acredita que será com este Governo que será feita a ligação de Baião à Ponte da Ermida, que aproximaria o concelho da A4 e poderia melhorar muito as acessibilidades na região.