Mulher detida com munições após ameaças com arma no concelho de Vimioso

Mulher detida com munições após ameaças com arma no concelho de Vimioso
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 45 anos foi constituída arguida depois de ter feito ameaças com uma arma de fogo em Argozelo, no concelho de Vimioso, anunciou esta quinta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR), que fez a detenção.

A ação contou com militares do posto da vila de Argozelo e do destacamento de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, que intervieram na sequência da denúncia da referida ameaça, na segunda-feira.

Segundo a GNR, “foram efetuadas três buscas, uma domiciliária, uma em armazém e outra em veículo, culminando na apreensão de 19 munições, das quais 15 do tipo zagalote, classificadas como munições proibidas nos termos da legislação em vigor”.

A suspeita acabou, assim, constituída arguida pelas autoridades pela posse de munições proibidas, tendo os factos sido remetidos ao tribunal de Bragança.

A GNR relembrou que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, é proibida a venda, aquisição, cedência, detenção, uso e porte de armas, acessórios e munições da Classe A, onde se incluem os cartuchos carregados com zagalotes e os cartuchos com projétil único, exceto quando integrados na atividade de colecionador ou de armeiro, exclusivamente para efeitos de exportação ou transferência”.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.