Incêndio destruiu oficina na Trofa durante esta madrugada

Incêndio destruiu oficina na Trofa durante esta madrugada
Foto: Bombeiros Voluntários da Trofa
| Norte
Porto Canal

Um incêndio de grandes dimensões destruiu por completo uma oficina de pneus, na Trofa, durante a madrugada desta quarta-feira. O fogo deflagrou pouco antes das 00h30 na Pneutrofa e obrigou à evacuação de um café próximo devido ao intenso fumo. Não houve registo de feridos.

O combate ao incêndio contou com cerca de 40 operacionais e 19 viaturas, de seis corporações, entre os Bombeiros da Trofa, Santo Tirso, Tirsenses, Riba d’Ave, Famalicão e Moreira da Maia. De acordo com o que escreve o JN, quando os bombeiros chegaram ao local, o edifício já estava totalmente tomado pelas chamas.

A oficina ficou totalmente destruída, incluindo o telhado, que ruiu. No interior, encontravam-se cinco carros que também foram consumidos pelas chamas. Um posto de transformação elétrica junto ao muro da oficina foi igualmente afetado.

O incêndio foi considerado extinto por volta da 1h20, tendo os trabalhos de rescaldo continuado até às 4h30, de acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.