Magnus Andersson: “Temos de entrar com tudo na final da Taça”

Magnus Andersson: “Temos de entrar com tudo na final da Taça”
| Desporto
Porto Canal

Após a derrota no Pavilhão João Rocha (39-36) que encerrou o campeonato, Magnus Andersson realçou a necessidade de “lutar pela Taça de Portugal, que é o título que ainda se falta jogar”, e de os seus atletas “entrarem com tudo” em Santo Tirso (sábado, 17h00), onde espera “um jogo mais físico”.

“Triste pelo resultado”, o técnico sueco explicou que “sofrer 39 golos é mau” e sublinhou que há que “defender e correr melhor”, além de “cooperar com os guarda-redes”.

O rescaldo do campeonato
“O campeonato já acabou na semana passada. Estamos tristes pelo resultado de hoje e pelo desfecho no campeonato, mas precisamos de respeitar e congratular o Sporting pela boa época que fez e lutar pela Taça de Portugal, que é o título que ainda se falta jogar. Vamos defrontar o Sporting novamente e espero que entremos com tudo. Foi uma época muito dura, não estamos contentes por ficar em segundo, mas este não foi o nosso ano. Tivemos dificuldades desde o primeiro dia, não tivemos um jogo com todos os jogadores em plenas condições. Estou ansioso por ver a minha equipa a lutar pela Taça de Portugal no próximo fim de semana e por começar a próxima temporada, em que vamos entrar com tudo para dificultarmos a vida aos nossos adversários.”

Os aspetos a melhorar
“Temos um bom plantel para a próxima época, o Sporting também, mas apenas temos de olhar ao espelho e melhorar em muitos aspetos. Sofrer 39 golos é mau, temos de defender melhor e cooperar com os nossos guarda-redes. Há vários aspetos a trabalhar, foi um ano duro, o Sporting teve uma época feliz e, em alguns jogos, conseguimos equilibrar as coisas.”

Um FC Porto diferente em Santo Tirso
“Acho que, na próxima semana, as duas equipas vão protagonizar um jogo mais físico. Hoje foi demasiado fácil entrar em ambas as áreas, não mostrámos tudo também, se calhar o Sporting fez o mesmo. Não espero grandes surpresas, sobretudo temos de defender e correr melhor.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Thiago Silva apto a dois dias do clássico

O FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Benfica (domingo, 18h00, BTV), no Estádio da Luz, a contar para a 25.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Sub-15): Uma dúzia de Dragões na seleção sub-15

Os guarda-redes Luca Cocato e Tomás Cruz, os defesas Eduardo Venâncio, Rodrigo Oliveira (na fotografia), Salvador Valente, Simão Marques e Tomás Oliveira, os médios Rodrigo Seca e Simão Fonseca e os avançados Lourenço Moutinho, Paulo Leite e Tiago Portugal integram a mais recente convocatória da seleção nacional de sub-15 para o Torneio Inter-Seleções, agendado para os dias 13, 14 e 15 de março na Cidade do Futebol.

FC Porto (Voleibol): Saška Đurović renova contrato

Saska Durovic mudou-se de Alvalade para a Invicta com o sonho de ser Campeã Nacional de voleibol e, mesmo sem saber se vai erguer o tão desejado troféu, apostou todas as fichas no FC Porto, renovando contrato com o Clube ao serviço do qual já soma 20 jogos.