Fuga de gás na cozinha obrigou a evacuar escola em Gondomar

Fuga de gás na cozinha obrigou a evacuar escola em Gondomar
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma fuga de gás na cozinha da Escola Básica 2,3 Frei Manuel de Santa Inês, em Baguim do Monte, Gondomar, obrigou esta terça-feira à evacuação do edifício durante a manhã e ao fim das aulas, revelou fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 10:00 tendo sido os Bombeiros de Gondomar os primeiros a apresentar-se no local, quando os alunos, professores e pessoal auxiliar já haviam saído da escola, não havendo, por isso, registo de feridos, revelou a fonte da corporação Areosa – Rio Tinto, que também compareceu no local.

A situação, prosseguiu a fonte, foi dada como concluída pelas 12h38, ficando no exterior da escola, por prevenção, uma viatura dos bombeiros de Areosa – Rio Tinto, acrescentou.

Pelas 15h50, disse ainda, mantinham-se na escola técnicos da empresa fornecedora de gás a vistoriar o equipamento.

Devido à necessária vistoria, explicou a fonte, foi desaconselhado o retomar das aulas.

+ notícias: Norte

Associação Académica de Coimbra propõe pagar dívida com barris de cerveja

A Associação Académica de Coimbra (AAC) propôs-se a adiantar o pagamento de dívidas a secções e núcleos de estudantes com barris de cerveja, o que motivou uma nota de repúdio da Secção de Jornalismo que tem a receber 3.500 euros.

"Tenho de fazer uma volta de 12 km para ir ter ao mesmo síito". EN 222 está cortada há mais de um mês em Resende e não há previsão de reabertura

A Estrada Nacional 222 continua cortada ao trânsito em Resende na sequência do abatimento do piso devido ao mau tempo.

 

Autarca de Resende acredita que é desta que avança ligação de Baião à Ponte da Ermida prometida há mais de 20 anos

O Presidente da Câmara de Resende acredita que será com este Governo que será feita a ligação de Baião à Ponte da Ermida, que aproximaria o concelho da A4 e poderia melhorar muito as acessibilidades na região.