Ricardo Ares: “É com ambição máxima que vamos disputar o título mais desejado”

Ricardo Ares: “É com ambição máxima que vamos disputar o título mais desejado”
| Desporto
Porto Canal

Ricardo Ares perspetiva o jogo 1 da meia-final do play-off de hóquei, em Alvalade (quarta-feira, 20h00).

O arranque das meias-finais do campeonato de hóquei em patins leva os detentores do título nacional até ao Pavilhão João Rocha, casa dos vencedores da Taça de Portugal, a partir das 20h00 desta quarta-feira (Sporting TV). Na antevisão do primeiro clássico da eliminatória à melhor de cinco, Ricardo Ares lembra que o fator casa pertence a “uma equipa que cria muitas oportunidades mas que também dá opções ao rival” e sublinha a necessidade de “vencer fora para passar”. “Com essa ambição e vontade de treinar bem estamos focados em chegar à final”, explica o técnico do FC Porto.

2-0 contra a Juventude Pacense
“Os resultados positivos ajudam sempre, mas a verdade é que antes desses dois jogos tivemos semanas boas de treino. Isso dá-nos confiança para enfrentar as meias-finais com garantias.”

Sem fator casa
“Este ano eles têm o fator casa e nós temos que conseguir vencer fora para passar. Temos duas oportunidades, esta é a primeira e sabemos que a pressão está do lado de quem tem o fator casa, mas saberemos jogar com isso para tentar trazer a vitória, anular o fator casa e preparar o jogo dois com o conforto de uma vitória fora.”

Osso duro de roer
“Conhecemos o plantel e o estilo de jogo do Sporting e estamos a trabalhar tendo isso em conta. São uma equipa que cria muitas oportunidades mas que também dá opções ao rival, por isso tentaremos enfrentar da melhor forma possível essas debilidades para obtermos um rendimento positivo.”

Época de altos e baixos
“Estamos a treinar bem já há algumas semanas, com boas sensações, e é com ambição máxima que vamos disputar o título mais desejado. Com essa ambição e vontade de treinar bem estamos focados em chegar à final.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Tudo igual na Chéquia. Crónica de jogo

O FC Porto foi à Chéquia empatar com o FC Viktoria Plzeň (1-1) na sétima jornada da Liga Europa e vai entrar na última ronda da fase de liga com 14 pontos. Deniz Gül marcou o único golo portista no Stadion města Plzně.

Jan Bednarek: “Demos o nosso melhor, mas hoje não foi suficiente”

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), na Chéquia, em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.

Diogo Costa: “Continua a depender tudo de nós e continuamos a acreditar”

O FC Porto traz um ponto da Chéquia após empatar nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.