Cortes de 500 milhões de euros nos ministérios está atrasdo

| Política
Porto Canal

Os cortes na despesa corrente dos ministérios estão atrasados. Os ministros deveriam ter apresentado as previsões de gastos e poupanças, até ao passado dia 4 deste mês, mas até ao momento ainda não foi entregue qualquer documento. Esta foi uma das formas encontradas pelo Governo de Passos Coelho para responder ao chumbo do Orçamento de Estado pelo Tribunal Constitucional.

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".