FC Porto (Futsal): Manhã produtiva no Dragão Arena

FC Porto (Futsal): Manhã produtiva no Dragão Arena
| Desporto
Porto Canal

Em mais um domingo de futsal na casa das modalidades, a equipa de sub-13 do FC Porto conquistou o título distrital - o primeiro da história da secção - ao bater o CD Póvoa, por 11-1, com golos de Dmytro Sapega (três), Gonçalo Dias, Elijah Dinca e Guilherme Teixeira (dois), Afonso Santos e Diogo Sampaio. Antes disso, igualmente no Dragão Arena, os infantis já tinham vencido o ADC Santa Isabel por 9-0.

Rodrigo Alves e Martim Nóbrega (g.r.), Afonso Santos, Guilherme Sousa, Rodrigo Sá, Elijah Dinca, Gustavo Pires, Wilker Cunha, Diogo Sampaio, Dmytro Sapega (cap.), Gonçalo Dias e Mateus Esteves foram os 12 atletas do escalão de iniciados chamados à ação pelo técnico André Pereira.

O dia arrancara com a goleada dos benjamins frente ao ADC Santa Isabel (9-0). Os nove remates certeiros tiveram a assinatura de Francisco Teixeira, Francisco Salgado, Eduardo Santos e Dilan Pimentel, que bisaram, e do capitão Francisco Campos, que abriu a contagem. Além dos cinco marcadores, o treinador Nuno Guimarães convocou ainda Tiago Cunha e Ezra Mendes (g.r.), Pedro Assunção, Rafael Moura e Benjamim Biscaia.

A vitória do ADCR Caxinas Poça Barca em casa do Maia Futsal (1-5) adiou a atribuição do título distrital de sub-11 e, na próxima jornada, os portistas visitam o Matosinhos FC com uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo classificado.

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.