Phil Fayne: “Todos os jogos fora de casa são mais difíceis”

Phil Fayne: “Todos os jogos fora de casa são mais difíceis”
| Desporto
Porto Canal

Phil Fayne lança o Imortal-FC Porto dos quartos de final dos Playoffs da Liga (quinta-feira, 19h30).

Depois do triunfo por 88-74 no Dragão Arena, o FC Porto viaja até ao Algarve com a possibilidade de fechar já a eliminatória referente aos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas para isso precisa de voltar a vencer o Imortal (quinta-feira, 19h30, FPB TV), agora no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Depois de ver a equipa “entrar com o pé direito”, Phil Fayne perspetivou “um jogo difícil no Algarve” e não tem dúvidas de que os algarvios vão entrar “com tudo” para evitar nova derrota. Ainda assim, “a nossa preparação tem sido boa” e “os ajustes que fazemos entre os jogos são importantes”, acrescentou o poste norte-americano.

O triunfo caseiro
“É sempre importante entrar com o pé direito e vencer o jogo 1 das eliminatórias nos Playoffs, sobretudo em casa. Sabemos que vamos ter um jogo difícil no Algarve, por isso é sempre bom termos ganho o primeiro jogo.”

Fazer o 2-0 e fechar a série
“O segundo jogo é muito importante, sobretudo sendo fora. Vai ser mais difícil do que o habitual, como são todos os jogos fora de casa.”

O Imortal
“Estou à espera que eles respondam, definitivamente. Toda gente tem dois ou três dias entre os jogos nos Playoffs, por isso acredito que vão ter um plano de jogo diferente da última vez. Estamos à espera de que venham com tudo e que continuem a lutar.”

É sempre possível melhorar
“Os ajustes que fazemos entre os jogos são importantes. Vemos os vídeos do que fizemos no primeiro jogo e aquilo que podemos mudar para o segundo jogo.”

Prontos e preparados
“Sinto que a nossa preparação tem sido boa e ainda temos bons dias de treino até ao jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.