Martín Anselmi: “Destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores”

Martín Anselmi: “Destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu o Boavista no Estádio do Bessa, por 2-1, e isolou-se no terceiro posto da Liga Portugal.

“Encantado com o clima que se viveu no dérbi”, Martín Anselmi confessou que “já não presenciava um ambiente assim num estádio de futebol há muito tempo” e, no rescaldo de “um dos melhores jogos” desde que chegou à Invicta, destacou “a atitude, a competitividade e a entrega dos jogadores”, traçando um objetivo para a última jornada: “Não interessa se já alcançámos o pódio, somos o FC Porto e temos de ganhar sempre”.

O primeiro dérbi
“Quero destacar o ambiente que vivemos hoje. Já não presenciava um ambiente assim num estádio de futebol há muito tempo. Estou encantado com o clima que se viveu neste dérbi, foi espetacular. Durante a primeira parte eles não fizeram praticamente remates à baliza e conseguiram reduzir através de um penálti, que eu entendo que tenha sido assinalado, mas acho que o regulamento devia ser revisto nestes casos. Até aí eles não tinham rematado à baliza, mas depois disso já houve mais ansiedade nas transições. Destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores. Foi um dos melhores jogos desde que cheguei.”

Penálti insólito
“Foi um resumo da época.”

Golaço de Mora
“É um miúdo que ouve muito os treinadores durante a semana e é muito humilde. Não é fácil fazer o que ele faz com a idade dele e continuar a ser humilde. Sabemos como funciona este meio e como nos exaltam o ego quando as coisas correm assim, mas temos de estar preparados para a eventualidade de a vida mudar de um dia para o outro. A qualquer momento os jogadores podem ser ídolos, podem ser chamados à seleção e isso exige alguma maturidade para lidar com essas situações. Apesar de ser muito novo, o Rodrigo está a conseguir lidar muito bem. Não vejo grandes mudanças na atitude dele, continua a ouvir e a correr. Houve um momento em que senti que o Pepê podia acrescentar e achei que merecia entrar e ter a oportunidade de entrar e encontrar o momento dele, porque também treina e corre. Mas voltando ao Rodrigo, ele tem de continuar assim, já chegou até aqui e se continuar assim vai chegar ainda mais longe.”

Só a vitória interessa
“Temos de ganhar o último jogo. Não interessa se já alcançámos o pódio. Somos o FC Porto e temos de ganhar. Eu quero ganhar sempre.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.