FC Porto: Dérbi à Mora do Porto. Crónica de jogo

FC Porto: Dérbi à Mora do Porto. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O azul e o branco continuam a ser as cores predominantes na Invicta. Este domingo, na 152.ª edição do dérbi da cidade, o FC Porto bateu o Boavista por 2-1 e isolou-se no terceiro lugar do campeonato, três pontos à frente do SC Braga (65) e onze atrás dos rivais de Lisboa (79). Rodrigo Mora e Iván Marcano assinaram os golos portistas no Estádio do Bessa.

Diogo Costa (recuperado de lesão) e Alan Varela (regressado após cumprir um jogo de castigo) saltaram da bancada para o onze e assistiram de perto às oportunidades de que Samu e Fábio Vieira dispuseram nos primeiros dois minutos - um remate do camisola 9 à malha lateral e outro do número 10 que Vaclik defendeu a dois tempos.

Em cima do quarto de hora, após cruzamento de Varela desde a direita, Marcano saltou sozinho e errou o alvo, mas o melhor momento da jornada viria a surgir pouco depois, quando Rodrigo Mora recebeu a bola sobre a esquerda, driblou todos os adversários que lhe apareceram pela frente e colocou-a junto ao ângulo mais distante da baliza boavisteira (0-1).

Cinco minutos volvidos, aos 20, Nehuén Pérez aproveitou as sobras de um pontapé de canto, rematou de costas com o pé direito e Marcano desviou para o fundo das redes da casa (0-2). O Boavista viria a beneficiar de um penálti insólito cometido pelo defesa internacional argentino para reduzir a vantagem pouco depois (1-2).

À passagem da hora de jogo, Fábio Vieira conduziu um contra-ataque pelo eixo central e ofereceu o golo a Samu, mas o remate do avançado esbarrou novamente em Vaclik - bem como o seguinte, que esbarrou no guardião checo após um belo trabalho no flanco esquerdo.

Já com Pepê no lugar de Rodrigo Mora, Francisco Moura galgou metros no corredor predileto e serviu Fábio Vieira, que atirou ligeiramente por cima antes de Martim Fernandes e Tomás Pérez renderem João Mário e Eustáquio e de Nehuen Pérez ver o segundo cartão amarelo.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Primeiro treino em Nova Jérsia

Acabado de se instalar nos Estados Unidos, o plantel principal do FC Porto já começou a treinar na Universidade de Rutgers, onde tiveram início os preparativos para o embate frente ao Palmeiras, da primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes (domingo, 23h00, DAZN).

Martim Fernandes: "Jogar com este símbolo ao peito é uma honra"

Concluído o primeiro dia de trabalho em Nova Jérsia, Martim Fernandes confessou que “a adaptação ao novo horário foi um desafio”, mas mostrou-se motivado para iniciar o percurso no Mundial de Clubes com o apoio “da massa adepta que é sempre uma força maior para o clube”. “É uma honra e um prestígio jogar com este símbolo ao peito numa competição destas”, confidenciou o camisola 52 para quem “deixar a marca Porto dentro de campo” é uma prioridade.

Três suspeitos do ataque a adeptos do FC Porto conduzidos à esquadra

Três suspeitos do ataque desta terça-feira a uma viatura com adeptos do FC Porto, em Lisboa, foram intercetados pela PSP e conduzidos à esquadra de Benfica, adiantou à Lusa fonte da força de segurança.