Hélder Nunes: “Vamos deixar a alma e o coração na pista”

Hélder Nunes: “Vamos deixar a alma e o coração na pista”
| Desporto
Porto Canal

O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos será palco de um dos pontos altos da temporada de hóquei em patins: a Final Four da Liga dos Campeões. Uma das meias-finais coloca frente a frente Benfica e FC Porto e Hélder Nunes não esconde que este “é um jogo especial”, que se decide “nos detalhes”.

Perspetivando muito apoio no clássico que se disputa no próximo sábado, às 12h00 (Porto Canal), o camisola 78 considera que existe “muita qualidade em ambos os lados” e que os Dragões têm trabalhado bem para estar “nestas decisões”. Óquei de Barcelos e Noia defrontam-se na outra meia-final (15h30), enquanto a final está marcada para domingo (16h00).

Chegou a fase das decisões
“Temos trabalhado para estarmos nestas decisões. É certo que nem sempre tem corrido bem, mas trabalho não nos tem faltado. É um jogo especial e é neste jogo que pensamos.”

Um clássico será sempre um clássico
“Estes jogos decidem-se nos detalhes, pois há muita qualidade em ambos os lados. É um Benfica-FC Porto e, independentemente de como a época esteja a correr a cada uma das equipas, é um jogo especial em que a alma entra muito em jogo. Felizmente vamos estar a jogar em casa, entre aspas, por isso contamos com uma massa adepta muito forte da nossa parte. Precisamos deles e vamos estar na máxima força.”

Muito azul em Matosinhos
“Sabemos que vamos ter muitos adeptos nas bancadas. O FC Porto como clube e o Porto como cidade nunca nos falharam, não será desta vez. O facto de estarmos perto de casa permite-nos ter as nossas famílias além dos nossos adeptos e isso é algo importante para nós. Nestes momentos, todos esses detalhes contam muito. O trabalho está a ser bem feito, ninguém sabe o resultado, mas vamos deixar a alma e o coração na pista.”

A Final Four da Liga dos Campeões e não só
“É um fim de semana importante, não só para a temporada, mas também para nós. Este ano tem sido difícil em termos de resultados, não estamos mal, mas os resultados não têm acompanhado o trabalho que fazemos durante a semana. As grandes decisões estão aí à porta, não só a Liga dos Campeões como o Play-off do campeonato. Uma vitória na Liga dos Campeões ia dar-nos a confiança necessária para atacar o Play-off do campeonato. Não falta caráter nesta equipa e confiamos no trabalho que temos feito desde o início da época.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: 23 jogadores na comitiva para Plzeň

São 23 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, esta quarta-feira, partiu rumo à Chéquia, onde os Dragões defrontam o FC Viktoria Plzeň, no Stadion města Plzně, em desafio referente à sétima ronda da fase de liga da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

FC Porto B: “Bês” de regresso ao miniestádio

A equipa B do FC Porto voltou, na manhã desta quarta-feira, ao miniestádio do Olival para começar a preparar a receção ao FC Vizela. O duelo da 19.ª jornada da Segunda Liga joga-se às 11h00 de domingo no CTFD Jorge Costa e os detentores de Lugar Anual têm entrada livre.

Rafa: “É um clássico do hóquei em patins mundial”

A 5.ª jornada da Grupo A da Liga dos Campeões reserva um duelo ibérico que é também um clássico da modalidade e que vai ter como palco o Dragão Arena (quinta-feira, 20h30, Porto Canal).