Festas do Senhor de Matosinhos com Matias Damásio, Richie Campbell e Dino D’Santiago

Festas do Senhor de Matosinhos com Matias Damásio, Richie Campbell e Dino D’Santiago
Foto: André Arantes | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Matias Damásio, Richie Campbell e Dino D’Santiago são alguns dos artistas que vão atuar na romaria do Senhor de Matosinhos, no distrito do Porto, que se realizará de 23 de maio a 15 de junho.

Nas festas que decorrem há mais de 700 anos em Matosinhos, prolongando-se por três semanas de festividades religiosas e atividades lúdicas, culturais e desportivas, tem este ano um cartaz desenhado por Valter Hugo Mãe.

Numa publicação nas redes sociais, a Câmara Municipal de Matosinhos aponta que “a cidade vestir-se-á de luz, cor e tradição para receber uma das maiores romarias do Norte”, e destaca a presença confirmada de artistas como Matias Damásio, Richie Campbell, Dino D’Santiago e José Pinhal Post-Mortem Experience.

O tradicional fogo de artifício acontecerá a 07 de junho e o fogo de bonecos a 10 de junho.

Esta é uma festa conhecida pelos altares artisticamente decorados da Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, um templo de Nasoni, de onde sairá a procissão ao Senhor do Padrão no dia 08 de junho.

As festas terão ainda bandas de música, artesanato, zona de gastronomia, as barraquinhas da tradicional feira da loiça, um espaço para carrosséis, carrinhos de choque e farturas.

“Este ano, o programa traz muitas razões para sair à rua. Entre os momentos altos, destaco o fogo de artifício, que ilumina os céus, a beleza dos altares decorados na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, a Eucaristia Solene e a grandiosa procissão, bem como os concertos”, refere a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, numa nota inicial publicada na programação oficial das festas.

+ notícias: Norte

Paços de Ferreira fecha uma dezena de espaços públicos incluindo Citânia de Sanfins

A Proteção Civil de Paços de Ferreira encerrou os parques de lazer, circuitos de manutenção, zonas florestais, bem como a Citânia de Sanfins e o Monte do Pilar, num total de 10 espaços públicos, informou fonte da autarquia.

Danos causados no quebra-mar exterior do Porto de Leixões agravaram-se

Os danos causados no muro-cortina do quebra-mar exterior do Porto de Leixões, em Matosinhos, devido à agitação marítima causada pela tempestade Kristin agravaram-se, mas a segurança e navegação não estão comprometidas, adiantou esta sexta-feira a administração portuária.

Rede de autocarros Unir alerta para possíveis perturbações em Gaia devido ao mau tempo

A rede de autocarros Unir avisou os utilizadores de que poderão haver perturbações na operação em Vila Nova de Gaia devido às atuais condições meteorológicas adversas.