André Villas-Boas: “A Cláudia chegou, viu e venceu”

André Villas-Boas: “A Cláudia chegou, viu e venceu”
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas reforçou a vontade de subir ao principal escalão na renovação da capitã do futebol feminino

Cláudia Lima foi “o primeiro grande reforço do futebol feminino” e é também a primeira atleta a prolongar contrato com o FC Porto, “uma justa recompensa pelo bom trabalho” que culminou na subida de divisão. Lado a lado com “a face do projeto”, André Villas-Boas explicou que “experiência não lhe falta, liderança também não, qualidades técnicas, táticas e espírito FC Porto também não”, pelo que a renovação da capitã é um passo natural para alguém que “veio para o clube por amor e por paixão”.

O rosto do projeto
“Se há alguém que tenha sido a face deste projeto é a Cláudia, que chegou como o primeiro grande reforço do futebol feminino. Chegou, viu e venceu. Numa primeira etapa venceu a lesão que trazia, pudemos ajudá-la numa rápida e pronta recuperação do seu joelho, e isso foi importante para a Cláudia e para a equipa. Marcou no jogo em que conseguimos a subida, tem marcado, tem assistido, tem sido uma líder, tem sido a capitã e penso que isto é uma justa recompensa pelo bom trabalho e pela continuação e desenvolvimento deste projeto na Segunda Liga, esperemos que em breve na Liga BPI.”

Líder pelo exemplo
“Experiência não lhe falta, liderança também não, qualidades técnicas, táticas e espírito FC Porto também não. Acho que a Cláudia transmite muito essa dedicação ao FC Porto. Veio para cá por amor e por paixão ao clube e acho que isso tem-se traduzido também nas suas exibições e na forma como lidera o restante grupo.”

Do primeiro para o terceiro escalão
“Queremos recompensar esse espírito que envolve o FC Porto. A Cláudia não foi a única, houve muitas miúdas que fizeram o mesmo percurso no sentido de ajudar o FC Porto a chegar rapidamente à Primeira Liga. Foi isso que fiz questão de lhes dizer quando as abracei antes do jogo da subida. Elas têm sido o nosso grande orgulho esta época, pela sua dedicação, pela forma como se juntaram ao processo, pela forma como abraçaram este projeto e pela forma como têm ajudado o prof. Zé Manel e o mister Daniel na transmissão da mensagem e no sucesso que têm obtido.”

Momentos marcantes
“Hoje é um dia simbólico, tal como foi o primeiro dia da Cláudia aqui, tal como foi a sua apresentação na Baixa, ainda a mancar um bocadinho devido à lesão. A recuperação que ela fez e este portismo que ela vive transforma-se hoje numa continuação da sua vida no FC Porto, que é o que todos desejamos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: 23 jogadores na comitiva para Plzeň

São 23 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, esta quarta-feira, partiu rumo à Chéquia, onde os Dragões defrontam o FC Viktoria Plzeň, no Stadion města Plzně, em desafio referente à sétima ronda da fase de liga da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

FC Porto B: “Bês” de regresso ao miniestádio

A equipa B do FC Porto voltou, na manhã desta quarta-feira, ao miniestádio do Olival para começar a preparar a receção ao FC Vizela. O duelo da 19.ª jornada da Segunda Liga joga-se às 11h00 de domingo no CTFD Jorge Costa e os detentores de Lugar Anual têm entrada livre.

Rafa: “É um clássico do hóquei em patins mundial”

A 5.ª jornada da Grupo A da Liga dos Campeões reserva um duelo ibérico que é também um clássico da modalidade e que vai ter como palco o Dragão Arena (quinta-feira, 20h30, Porto Canal).