Aparecida FC conquista Taça AF Porto
Porto Canal
O Aparecida FC, formação de Lousada, venceu a final da Taça AF Porto por 1-2, frente ao Nogueirense.
O golo da vitória foi apontado aos 74 minutos através de livre direto, junto à entrada da grande área. Alisson, com um remate canhão, colocou a bola no canto superior direito.
O Nogueirense inaugurou o marcador aos 30 minutos, através de grande penalidade convertida por Valbuena. Dois minutos antes o avançado de 23 anos do Nogueirense sofre falta dentro da grande área. Jota, guarda-redes do Aparecida acaba admoestado com o cartão amarelo.
A Aparecida empatou o encontro viria a empatar o encontro aos 45+3 minutos, também de grande penalidade, convertida por Zidane.
Antes disso, aos 37 minutos após dúvidas de uma possível grande penalidade a favor do Aparecida, o árbitro David Rafael Silva foi chamado ao videoárbitro. Após análise, que visionou o lance anterior com possível grande penalidade a favor do Nogueirense, a decisão do juiz da partida acabaria por ser assinalar um fora de jogo, já que o avançado Valbuena apesar de sofrer um toque dentro da área já tinha partido em situação irregular.
