Aparecida FC conquista Taça AF Porto

Aparecida FC conquista Taça AF Porto
Foto: AF Porto | Facebook
| Desporto
Porto Canal

O Aparecida FC, formação de Lousada, venceu a final da Taça AF Porto por 1-2, frente ao Nogueirense.

O golo da vitória foi apontado aos 74 minutos através de livre direto, junto à entrada da grande área. Alisson, com um remate canhão, colocou a bola no canto superior direito.

O Nogueirense inaugurou o marcador aos 30 minutos, através de grande penalidade convertida por Valbuena. Dois minutos antes o avançado de 23 anos do Nogueirense sofre falta dentro da grande área. Jota, guarda-redes do Aparecida acaba admoestado com o cartão amarelo.

A Aparecida empatou o encontro viria a empatar o encontro aos 45+3 minutos, também de grande penalidade, convertida por Zidane.

Antes disso, aos 37 minutos após dúvidas de uma possível grande penalidade a favor do Aparecida, o árbitro David Rafael Silva foi chamado ao videoárbitro. Após análise, que visionou o lance anterior com possível grande penalidade a favor do Nogueirense, a decisão do juiz da partida acabaria por ser assinalar um fora de jogo, já que o avançado Valbuena apesar de sofrer um toque dentro da área já tinha partido em situação irregular.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.

FC Porto: A segunda volta arranca em Guimarães

Depois de completar a melhor primeira volta da história do campeonato - 16 vitórias e um empate -, o FC Porto vai dar início à segunda metade da prova em casa do Vitória SC, vencedor da mais recente edição da Taça da Liga.

Francesco Farioli: “Prevejo grandes desafios na segunda volta. Temos de estar muito atentos e comprometidos”

“Os jogos na segunda volta do campeonato são sempre mais exigentes porque não há apenas três pontos em jogo, mas também as possíveis consequências desses resultados”, e o FC Porto inicia esta fase da temporada em Guimarães (domingo, 20h30, Sport TV1) frente à “equipa em melhor forma na Liga”, um conjunto “muito bem organizado, que está a criar 38% das oportunidades de bola parada, é muito forte em transição, fisicamente muito forte na frente e capaz de circular a bola de um lado ao outro”.