Castelo do Bode acolhe mais um campeonato de wakeboard e wakesurf

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 set (Lusa) -- A próxima edição dos campeonatos nacionais de wakeboard e wakeskate, duas modalidades aquáticas que continuam a dar os primeiros passos em Portugal, disputa-se a 13 e 14 de setembro, na barragem de Castelo do Bode.

Em wakeboard, uma modalidade praticada com uma prancha semelhante à do snowboard e puxada por um barco através de um cabo, o título nacional será defendido por Martim Freire, que deverá ter Bernardo Branco como principal adversário.

Já em wakeskate será Tiago Miguel a apresentar o estatuto de campeão, surgindo Daniel Braga como o maior adversário.

O wakeskate é uma modalidade semelhante à do wakeboard, mas com uma prancha mais parecida com a de skate.

Nessa prancha, o atleta não tem os pés presos, recorrendo a um antiderrapante para realizar manobras também semelhantes à do skate.

"Estamos ansiosos para que o campeonato se inicie para mostrar, mais uma vez, que Portugal tem as condições perfeitas para a prática das modalidades", disse à agência Lusa André Matos, presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW).

Para André Matos, o espaço do evento, o Centro Náutico do Zêzere, "está, mais uma vez, na preferência da APWW dadas as suas qualidades óbvias para receber a prova rainha do panorama nacional".

Embora as inscrições possam ser formalizadas até 13 de setembro, no local da prova, a APWW espera cerca de 50 participantes nos dois campeonatos.

NF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Tiago Andrade empata com golo ‘no buraco da agulha’

O jogador do FC Porto Tiago Andrade empatou o encontro frente ao Famalicão, em partida para o Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. O remate certeiro passou pelo ‘buraco da agulha’ e só parou no fundo das redes famalicenses aos 75 minutos.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.