E-Redes a trabalhar na reposição da rede em alinhamento com Espanha

E-Redes a trabalhar na reposição da rede em alinhamento com Espanha
| País
Porto Canal / Agências

A E-Redes disse esta segunda-feira que está a trabalhar na reposição da rede de eletricidade, em alinhamento com Espanha, após um apagão que está a afetar a Península Ibérica e parte do território francês.

“O fornecimento de eletricidade em Portugal está a ser afetado por constrangimentos a montante da rede de distribuição, na rede de muito alta tensão em Espanha. A E-Redes, em articulação com a REN, está a trabalhar na reposição da rede em Portugal, em alinhamento com Espanha”, informou a operadora da rede de distribuição de eletricidade, em comunicado.

A entidade garantiu novas atualizações, de forma regular durante a reposição e reforçou “que este é o primeiro comunicado oficial da E-Redes sobre esta matéria”.

A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou, esta segunda-feira, um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

O apagão registou-se às 11h30 de Lisboa.

+ notícias: País

Greve geral. Sindicato do INEM recua na adesão após reunião com ministra

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) recuou esta terça-feira na adesão à greve geral de quinta-feira, na sequência da garantia da ministra da Saúde de que o acordo assinado com o Governo e o INEM será cumprido.

Congresso/ANMP. Centenas de autarcas debatem desafios e elegem direção para o novo mandato

Centenas de autarcas reúnem-se no próximo fim de semana em Viana do Castelo, após as autárquicas, para eleger a nova direção da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e debater temas como a descentralização e as finanças locais.

Continente e Madeira sob avisos sexta e sábado devido à agitação marítima

Sete distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão estar na sexta-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).