Chuva e agitação marítima põem 10 distritos do norte e centro sob aviso amarelo

Chuva e agitação marítima põem 10 distritos do norte e centro sob aviso amarelo
| Norte
Porto Canal/Agências

Os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar durante toda a manhã de sábado sob aviso amarelo por causa da chuva, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos distritos de Viseu, Vila Real e Aveiro, o aviso devido a períodos de chuva por vezes forte, vai vigorar entre as 06:00 e as 12:00 de sábado, enquanto no Porto, Viana do Castelo e Braga, será entre as 03:00 e as 12:00.

Há também avisos de neve para os distritos da Guarda e Castelo Branco, para entre as 18h00 desta quinta-feira e as 06h00 de domingo.

Devido à forte ondulação, o IPMA tem sob aviso os distritos do Porto, Viana do castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, até às 06h00 de domingo.

+ notícias: Norte

Presidente da Maia diz que é "absurdo" usar terrenos da Petrogal para a expansão do Aeroporto do Porto

O presidente da Câmara da Maia diz que os terrenos da Petrogal não são uma boa ideia para a expansão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. António Silva Tiago lembra que os terrenos da refinaria já têm outros projetos previstos.

Chega expulsa candidato autárquico suspeito de abuso sexual de crianças e pornografia

O Chega expulsou o militante e ex-candidato a uma junta de freguesia no concelho de Fafe nas últimas eleições autárquicas depois de este ter sido detido pela alegada prática de crimes de pornografia de menores e de abuso sexual de crianças agravado.

Defesa de Laplaine Guimarães diz que o cliente não ficou com dinheiro de contratos

A defesa de Alberto Laplaine Guimarães, um dos quatro detidos na operação “Lúmen”, que investiga alegados crimes económicos em contratos para a instalação de luzes de Natal, disse que o seu constituinte não ficou com dinheiro ilícito.