Ourivesaria assaltada em Esposende, suspeitos fizeram "carjacking" para a fuga

Ourivesaria assaltada em Esposende, suspeitos fizeram "carjacking" para a fuga
| Norte
Porto Canal/ Agências

Uma ourivesaria no centro de Esposende foi esta segunda-feira assaltada por três indivíduos, que usaram uma faca e um martelo para intimidar o proprietário e roubaram peças em ouro, num valor ainda não apurado, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte, o assalto deu-se a meio da tarde, tendo os assaltantes fugido num carro que tinham roubado e que acabaram por abandonar noutra rua da cidade.

Ali, e através de carjacking, apoderaram-se de uma outra viatura e fugiram alegadamente pela A28.

A mesma ourivesaria já tinha sido alvo de uma tentativa de assalto na última madrugada, tendo então os assaltantes partido a montra com recurso a um carro.

No entanto, não conseguiram derrubar a grade metálica, não tendo, assim, tido possibilidade de aceder ao interior da ourivesaria.

Um vizinho deu o alerta e os assaltantes puseram-se em fuga.

A GNR está a investigar.

+ notícias: Norte

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.