Ex-tesoureiro acusado de desfalcar junta de freguesia em 23.660 euros em Braga

Ex-tesoureiro acusado de desfalcar junta de freguesia em 23.660 euros em Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Ministério Público (MP) acusou de dois crimes de peculato um anterior tesoureiro da Junta de Freguesia de Tadim, concelho de Braga, por alegadamente ter desfalcado a autarquia em 23.660 euros, foi esta segunda-feira anunciado.

Em nota publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que o MP considera que o arguido, que foi tesoureiro da Junta de Tadim entre 24 de outubro de 2017 e abril de 2021, se apoderou de 23.100 euros, usando os meios de pagamento da autarquia.

Acrescenta que, em maio de 2020, o arguido se terá apoderado de três tablets que se destinavam aos restantes elementos do executivo e que tinham o valor de 650,52 euros.

O MP requereu a perda, a favor do Estado, das vantagens obtidas pelo arguido, no valor global de 23.660,52 euros.

+ notícias: Norte

Incêndio em empresa de reciclagem em Santo Tirso mobiliza quase meia centena de operacionais

Um incêndio deflagrou na madrugada desta quinta-feira em dois pavilhões de uma empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, disse à agência Lusa fonte da proteção civil. Pelas 9 horas o fogo já estava em fase de resolução.

Eletricidade na zona de empresa que ardeu em Santo Tirso está a ser reposta

A eletricidade na zona da empresa de reciclagem que ardeu na madrugada desta quinta-feira em Santo Tirso, distrito do Porto, já está a ser reposta, numa altura em que decorre a consolidação do rescaldo, disse fonte dos bombeiros.

Mosteiro em Valença com centro interpretativo após investimento de 255 mil euros

O Centro Interpretativo do Mosteiro de Sanfins (CIMOS), em Valença, abriu após um investimento de 255 mil euros financiados por fundos comunitários para valorizar o monumento românico, revelou esta quarta-feira a autarquia.