FC Porto (Basquetebol): Primeira parte forte tornou tudo mais fácil

FC Porto (Basquetebol): Primeira parte forte tornou tudo mais fácil
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Queluz (93-80), no Dragão Arena, em jogo da 20.ª e antepenúltima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos seguem na segunda posição da tabela, agora com 37 pontos, menos dois do que o líder Benfica.

Os azuis e brancos entraram com a seriedade no máximo e com a pontaria afinada, mas a verdade é que o Queluz deu uma boa réplica no primeiro período (29-26). No segundo, à boleia de um parcial de 16-0, o FC Porto foi para o intervalo a vencer por 54-36, já com Devyn Marble (12 pontos) e Phil Fayne (10 pontos) a faturar nos dois dígitos. Na etapa complementar, os Dragões geriram a vantagem e o esforço e não deixaram fugir mais uma vitória, na qual seis atletas pontuaram na casa das dezenas.

“A primeira parte foi bastante conseguida, nomeadamente o segundo período, mas depois entrámos novamente num registo de algum facilitismo, mas os jogos têm 40 minutos. Isso motiva as outras equipas e é desnecessário. Temos sido sérios e profissionais a época toda e temos o máximo respeito pelos adversários, que também trabalham bem. Por vezes colocamo-nos em dificuldades sem necessidade nenhuma, são situações evitáveis se estivermos concentrados durante os 40 minutos”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h00 (DAZN), na Arena Dolce Vita, em Ovar, frente à Ovarense, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-QUELUZ, 93-80
Liga Portuguesa de Basquetebol, 20.ª jornada
13 de abril de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Hugo Silva, Jorge Cabral e Bruno Sá

FC PORTO: Toney Douglas (10), Max Landis (17), Devyn Marble (14), Xeyrius Williams (13) e Phil Fayne (14)
Suplentes: Miguel Maria (5), Hugo Ferreira (2), João Guerreiro, Gonçalo Delgado (2), Miguel Queiroz (6), Wes Washpun (10) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

QUELUZ: Drew Buggs (12), Gregory Parham (28), Kavaughn Scott (13), Latreavin Black (15) e Josimar Cardoso (4)
Suplentes: André Marques, André Jardim (3), Rodrigo Almeida, Justin Kohadja, Afonso Guedes, Bernardo Lisboa (5) e Manuel Vieira
Treinador: César Rodrigues

Ao intervalo: 54-36
Parciais: 29-26; 25-10; 16-19; 23-25

+ notícias: Desporto

Raquel Teixeira: "A rotina nem sempre lhes deixa muito tempo para cozinharem em casa"

Depois das jogadoras da equipa feminina de futebol, também os atletas do desporto adaptado portista passaram pelo workshop de culinária saudável que decorreu no Dragão Arena, onde foram “incentivados a preparar alimentos que muitos optam por não ingerir no dia-a-dia, seja porque acham que não gostam, porque não têm aquela vontade de provar ou porque as dinâmicas em casa são mais difíceis”.

Luís Monterroso: “Nunca pensei poder assistir a um treino aqui”

O treino desta quarta-feira teve dois espetadores muitos especiais: acabados de ser inscritos pelo avô Luís (1.825) como os associados número 149.999 e 150.000 do FC Porto, os irmãos Duarte e Vicente Fernandes passaram a manhã no Olival e conviveram com o grupo de trabalho às ordens de Martín Anselmi.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.