"Estamos a assumir que seja falso alerta". Cerca de 20 operacionais realizaram buscas por desaparecidos em praia de Viana do Castelo

Porto Canal
Ao início da tarde deste domingo foi dado o alerta para o desaparecimento de duas pessoas na Praia de Amorosa, em Viana do Castelo. Mas à chegada ao local e após horas de buscas, as autoridades desconfiam que o alerta seja falso.
Cerca das 14h30 uma pessoa que estava naquela praia alertou para o desaparecimento de duas pessoas junto das rochas.
Foram mobilizados os meios de socorro para realizar as buscas, mas enquanto realizavam a entrevista à pessoa que deu o alerta, os elementos da Polícia Marítima foram notando “um discurso pouco coerente”, referiu o capitão-de-porto e comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, Serrano da Paz.
Depois de feitas as buscas, além de terem sido entrevistadas outras pessoas que estavam naquela praia que não confirmaram o alerta, os meios estão neste momento a ser desmobilizados. “Estamos a assumir que seja falso alerta”, afirma o comandante.
No local esteve o piquete da Polícia Marítima, uma mota de água, meios dos bombeiros locais, bem como o drone dos Sapadores, meios do INEM e nadadores salvadores, num total de 18 operacionais.