"Estamos a assumir que seja falso alerta". Cerca de 20 operacionais realizaram buscas por desaparecidos em praia de Viana do Castelo

"Estamos a assumir que seja falso alerta". Cerca de 20 operacionais realizaram buscas por desaparecidos em praia de Viana do Castelo
Foto: Autoridade Marítima Nacional
| Norte
Porto Canal

Ao início da tarde deste domingo foi dado o alerta para o desaparecimento de duas pessoas na Praia de Amorosa, em Viana do Castelo. Mas à chegada ao local e após horas de buscas, as autoridades desconfiam que o alerta seja falso.

Cerca das 14h30 uma pessoa que estava naquela praia alertou para o desaparecimento de duas pessoas junto das rochas.

Foram mobilizados os meios de socorro para realizar as buscas, mas enquanto realizavam a entrevista à pessoa que deu o alerta, os elementos da Polícia Marítima foram notando “um discurso pouco coerente”, referiu o capitão-de-porto e comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, Serrano da Paz.

Depois de feitas as buscas, além de terem sido entrevistadas outras pessoas que estavam naquela praia que não confirmaram o alerta, os meios estão neste momento a ser desmobilizados. “Estamos a assumir que seja falso alerta”, afirma o comandante.

No local esteve o piquete da Polícia Marítima, uma mota de água, meios dos bombeiros locais, bem como o drone dos Sapadores, meios do INEM e nadadores salvadores, num total de 18 operacionais.

+ notícias: Norte

Plano Ferroviário Nacional estabelece estação de TGV de Gaia em Santo Ovídio

O Plano Ferroviário Nacional, aprovado pelo Governo em março e publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR), estabelece que a estação de alta velocidade de Gaia é em Santo Ovídio, ligando às linhas Amarela e Rubi do metro.

Instalação de coletor em zona industrial de Matosinhos vai demorar mês e meio

A presidente da Câmara de Matosinhos explicou que a instalação do coletor novo na zona industrial da Arroteia, onde em março e esta quarta-feira houve inundações, vai demorar cerca de um mês e meio por ser uma obra complexa.

Governo e IP garantem que qualquer mudança no TGV tem de cumprir caderno de encargos

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IP) asseguraram esta quarta-feira que qualquer alteração ao traçado adjudicado no troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade tem de cumprir a lei e o caderno de encargos.