Câmara de Aveiro vendeu apenas cinco dos 18 imóveis que levou a hasta pública

Câmara de Aveiro vendeu apenas cinco dos 18 imóveis que levou a hasta pública
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara de Aveiro conseguiu vender apenas cinco dos 18 imóveis que levou esta terça-feira a hasta pública, arrecadando cerca de um milhão de euros, bastante abaixo dos 15,1 milhões de euros que correspondia à soma das bases de licitação.

O terreno situado junto ao antigo Centro de Saúde Mental de São Bernardo, para a oferta de habitação a custos controlados (cerca de 120 fogos) e de sete moradias unifamiliares, que tinha como valor base 2,3 milhões de euros, ficou deserto pela segunda vez.

O vice-presidente da Câmara, Rogério Carlos, atribuiu a falta de interesse neste terreno com quase dois hectares a algumas condicionantes temporais, como o prazo de construção de três anos definido pela autarquia.

“Estamos a falar de licenças que não dependem do promotor e que podem pôr em causa todo o negócio. Vamos agora analisar caso a caso para criar as condições para que possamos voltar ao mercado brevemente”, afirmou.

O conjunto de seis lotes para construção nas Agras do Norte, avaliado em quase oito milhões de euros, também não teve licitações, tal como um conjunto de 25 lotes para construção na freguesia de Oliveirinha, cujas bases de licitação somadas poderiam render cerca de 840 mil euros.

O imóvel que despertou mais interesse foi um apartamento no centro da cidade, que foi vendido por 206 mil euros, 51 mil euros acima do valor base, e o lote que obteve o valor mais alto foi um espaço comercial situado em frente ao canal central da ria de Aveiro, que foi vendido pelo valor base de 366 mil euros.

A Câmara retirou da hasta pública um terreno para construção no centro da cidade, avaliado em dois milhões de euros, e duas parcelas de terreno para construção na rotunda da Avenida Europa, que tinham o preço base de 118.300 euros, por “motivos de força maior”.

+ notícias: Norte

Um morto e quatro feridos graves após colisão em Ponte da Barca

Uma mulher morreu e quatro homens ficaram feridos com gravidade depois da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 101 em Ponte da Barca, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Pedro Nuno pede que presidente do PS de Braga renuncie ao cargo, após notícias de violência doméstica

O líder do PS pediu esta segunda-feira ao presidente da federação do PS/Braga para renunciar ao cargo e informou-o de que não o apoiará na recandidatura à Câmara de Vizela, após notícias de alegadas agressões de Victor Hugo Salgado à mulher.

Técnico do INEM agredido durante emergência em Gondomar

Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi agredido e sofreu traumatismos na cara durante uma emergência na noite de sábado no concelho de Gondomar, no distrito do Porto, foi revelado este domingo.