FC Porto (Feminino): Chapa nove a caminho das meias. Crónica de jogo.

FC Porto (Feminino): Chapa nove a caminho das meias. Crónica de jogo.
| Desporto
Porto Canal

A equipa de futebol feminino do FC Porto recebeu e venceu o Varzim, por 9-0, e qualificou-se para as meias-finais da Taça AF Porto. Verónica Khudyakova (16m e 22m), Cristina Ferreira (27m, 43m e 71m), Joana Ferreira (33m), Adriana Semedo (37m e 58m) e Susana Rocha (90+2m) assinaram os golos portistas no miniestádio do Olival.

Com um registo perfeito de cinco jogos, cinco vitórias, 36 golos marcados e apenas dois sofridos na prova, as líderes da terceira divisão marcaram encontro na condição de visitadas com o vencedor do duelo entre o Rio Ave e o Romariz Lousada (18h00). As meias-finais jogam-se no próximo dia 18 de abril.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Tatiana Beleza, Karoline Lima, Mariana Queirós, Joana Ferreira, Ana Beatriz Martins, Inês Valente, Claúdia Lima, Inês Oliveira, Adriana Semedo, Verónica Khudyakova e Cristina Ferreira

No banco de suplentes, o treinador do FC Porto contou com as seguintes alternativas: Sofia Bernardo, Ema Gonçalves, Bruna Rosa, Catarina Pereira, Susana Rocha, Renata Correia, Carolina Brito, Marta Rodrigues e Beatriz Amorim.

Segue-se uma receção ao Merelinense na 11.ª jornada da segunda fase do campeonato (13 de abril, 15h00).

+ notícias: Desporto

Martín Anselmi: “Perder dói-nos, mas também nos gera uma sede de vingança e de conquista”

A 29.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal de Rio Maior para um duelo com o Casa Pia (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário que “vem fazendo as coisas bem”, Martín Anselmi garantiu que o coletivo portista está focado em dar uma resposta forte após a derrota na ronda anterior. “O prestígio está sempre em jogo. Controlamos o que queremos fazer e queremos ir em busca destes três pontos, queremos ser uma equipa que demonstre que tem essa sede de vingança imediata”, afirmou o treinador dos Dragões. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 56 pontos, enquanto o Casa Pia segue na oitava posição, com 40.

Samuel Portugal: “Somos guarda-redes por paixão”

Depois de Cláudio Ramos, Bárbara Marques, Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes, esta sexta-feira chegou a vez de Samuel Portugal visitar as 140 crianças inscritas no Super Camp Especial Guarda-Redes organizado pela Dragon Force de Ermesinde. “Muito orgulhoso por ver que esta nova geração se interessa pela posição”, o guardião portista reparou “que a qualidade dos treinos evoluiu muito” e aproveitou para deixar alguns conselhos aos mais jovens: “Com esta idade o mais importante é chegar ao campo e brincar com a bola, sem pressão, a seu tempo eles irão perceber se podem ser jogadores profissionais”.

Telmo Pinto: “Aspiramos ao primeiro lugar do campeonato”

Depois de triunfar na sempre difícil pista da AD Sanjoanense de Reinaldo Ventura, o FC Porto está de regresso ao Dragão Arena na 23.ª jornada do Campeonato Nacional, na qual recebe o Valongo (sábado, 15h00, Porto Canal). Perante “uma equipa forte”, mas que “não tem andado nos lugares que merece e que aspira”, Telmo Pinto relembrou a derrota portista em Valongo e não escondeu que “isso dá-nos ainda mais motivação para os defrontar”. O FC Porto é terceiro classificado, com 54 pontos, menos um do que o líder Sporting, enquanto o Valongo segue na oitava posição, com 25.