Sérgio Ferreira: “A nossa crença é inabalável”

Sérgio Ferreira: “A nossa crença é inabalável”
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-19 do FC Porto está de regresso a casa na 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, que reserva uma receção ao Tondela (sábado, 16h00, Porto Canal), no Estádio de Pedroso. Reconhecendo que a equipa “não se sente bem” após duas derrotas consecutivas, o treinador Sérgio Ferreira garantiu que os Dragões querem “rapidamente voltar às vitórias”, mas do outro lado está uma equipa “com um registo diferente do nosso” e “muitíssimo agressiva”. O capitão Bernardo Lima, por sua vez, deu voz ao grupo: “O nosso foco está no dia a dia. As contas só se fazem no fim. A equipa está confiante e sabemos que só dependemos de nós para chegarmos ao fim e sermos felizes”. O FC Porto é segundo classificado, com 13 pontos, menos três do que o líder Benfica, enquanto o Tondela segue na oitava posição, com cinco.

Sérgio Ferreira
Duas derrotas consecutivas
“É lógico que a equipa não se sente bem quando perde, sobretudo num clube que está habituado a ganhar. A partir do momento em que não vencemos, logicamente que não nos sentimos bem e queremos rapidamente voltar às vitórias. Continuamos a ser rigorosos como sempre formos, pois as derrotas não aconteceram por termos facilitado, aconteceram por este ser um campeonato competitivo em que tudo pode acontecer. Temos de ser mais eficazes, o que não aconteceu no último jogo. Queremos que chegue rapidamente o jogo com o Tondela para regressarmos às vitórias.”

O Tondela
“É uma equipa com um registo diferente do nosso, muitíssimo agressiva, por isso temos de perceber o que temos de fazer. Teremos de ser uma equipa muito equilibrada, sobretudo na forma como atacamos o golo, não o podemos fazer de forma cega.”

Um balanço da primeira volta da 2.ª fase
“Somos sempre sinceros. Queríamos estar com mais pontos e queríamos estar na liderança, como já estivemos. O nosso foco agora passa pelo jogo com o Tondela, que é o próximo. É dia a dia e jogo a jogo. Temos de agarrar com tudo todas as oportunidades que este clube nos dá com uma gratidão imensa. Queremos crescer diariamente para que possamos ser melhores. Agora temos de fazer mais pontos do que fizemos na primeira volta, mas a nossa crença é inabalável. Estamos vivos e bem vivos.”

Bernardo Lima
De volta a casa
“É um fator muito importante porque temos sempre gente a apoiar-nos. É a nossa casa, a nossa fortaleza, e acredito que nos vai ajudar muito.”

Muito campeonato pela frente
“Esta equipa nunca desiste, ainda há muito campeonato pela frente e o mais importante é que a equipa continue a crescer. O nosso foco está no dia a dia. As contas só se fazem no fim. A equipa está confiante e sabemos que só dependemos de nós para chegarmos ao fim e sermos felizes.”

 

+ notícias: Desporto

Tochas lançadas pelos adeptos do Benfica atingem rapaz no Dragão

Um adepto do FC Porto foi atingido, na noite deste domingo, com uma tocha lançada pelos encarnados durante o jogo do clássico, de acordo com adeptos que acompanham o defronto no local.

FC Porto: Derrota no clássico. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu frente ao Benfica (1-4), no Estádio do Dragão, e manteve-se no terceiro lugar do campeonato com 56 pontos. Samu marcou o único golo azul e branco na 28.ª jornada.

Martín Anselmi: “Temos de pedir desculpa aos adeptos”

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Benfica (1-4) na 28.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida e ainda com “as emoções à flor da pele”, Martín Anselmi pediu “desculpa aos adeptos” que apoiaram a equipa “do início ao fim” e afirmou que está na hora “de trabalhar para ser melhor”.