FC Porto divulga informações sobre o clássico frente o Benfica

FC Porto divulga informações sobre o clássico frente o Benfica
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebe o Benfica este domingo (20h30), em jogo da jornada 28 da Liga. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.

Para os adeptos que se vão dirigir ao estádio para o defrente, o FC Porto deixou as seguintes informações:

-As portas abrem às 18h30. Venha cedo para não perder nada, aproveitar a animação preparada para a Friendzone, na Praça do Dragão, que arranca pelas 16h, e evitar constrangimentos no acesso ao estádio.

-Está a ser preparada uma coreografia para o momento da entrada das equipas. Entre cedo para que o efeito final seja o pretendido.

-O acesso de todos os sócios do FC Porto ao Estádio do Dragão deve ser realizado com o cartão de sócio físico ou digital (wallet). Os detentores de Lugar Anual têm a indicação do seu lugar no cartão digital da wallet. Os restantes Sócios com bilhete devem verificar a localização do seu lugar no email recebido no momento da compra.

- Caso encontre fila na porta por onde habitualmente acede ao Estádio, recorra a uma das alternativas: portas 26, 27, 3 ou 4 (bancada Poente), 24, 25, 5 ou 6 (arquibancada Poente), 12, 13, 17 ou 18 (bancada Nascente), 10 ou 11 (arquibancada Nascente) e 21, 22 ou 23 (superior Norte).

- Se acompanha um sócio menor, recorde por onde deve entrar: porta 10 (arquibancada Nascente), 12 (bancada Nascente), 22 (superior Norte), 24 (arquibancada Poente) e 26 (bancada Poente). Na bancada Sul não há alterações.

- O FC Porto irá promover controlo de transmissibilidade nas portas com o objetivo de impedir o uso abusivo ou fraudulento dos benefícios exclusivos a associados ou para determinadas categorias de sócios, como é o caso dos Infantis e Juniores.

- Os sócios devem ter regularizada a quota de março de 2025.

- Em torno da Praça será estabelecido um perímetro, recomendando-se que os adeptos cheguem cedo ao Dragão para que o acesso seja efetuado de forma fluída, com máxima segurança e tranquilidade.

- A Praça do Dragão será fechada às 17h30, por motivos de segurança, reabrindo aquando da abertura de portas.

- A circulação de pessoas estará cortada entre as portas 19 e 20, pelo que os adeptos deverão ter esta situação prevista no acesso às respetivas portas. Estes constrangimentos estarão devidamente sinalizados nos pontos de acesso à Praça.

- Não será permitido o acesso de adeptos visitantes fora da bilhética regulamentar cedida à equipa visitante.

- Por ser dia de jogo, estará disponível uma equipa de apoio ao adepto junto às portas do Estádio do Dragão a partir do momento da abertura, de modo a prestar o auxílio necessário para as dúvidas que possam surgir. Estarão, também, disponíveis as duas habituais extensões da Loja do Associado, um na zona Sul e outro do lado Nascente do Estádio (1h-17h30 e das 18h30 em diante), que completam o serviço já prestado habitualmente do lado Poente. Aqui poderá esclarecer todas as dúvidas, regularizar quotas e restantes serviços destinados ao associado.

-Relembramos que é expressamente proibido o uso de artefactos pirotécnicos no interior do estádio. A sua utilização acarreta multas para o FC Porto, pelo que, para não prejudicar o clube, apelamos a um comportamento condigno com os nossos valores.

+ notícias: Desporto

Martín Anselmi: “Perder dói-nos, mas também nos gera uma sede de vingança e de conquista”

A 29.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal de Rio Maior para um duelo com o Casa Pia (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário que “vem fazendo as coisas bem”, Martín Anselmi garantiu que o coletivo portista está focado em dar uma resposta forte após a derrota na ronda anterior. “O prestígio está sempre em jogo. Controlamos o que queremos fazer e queremos ir em busca destes três pontos, queremos ser uma equipa que demonstre que tem essa sede de vingança imediata”, afirmou o treinador dos Dragões. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 56 pontos, enquanto o Casa Pia segue na oitava posição, com 40.

Samuel Portugal: “Somos guarda-redes por paixão”

Depois de Cláudio Ramos, Bárbara Marques, Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes, esta sexta-feira chegou a vez de Samuel Portugal visitar as 140 crianças inscritas no Super Camp Especial Guarda-Redes organizado pela Dragon Force de Ermesinde. “Muito orgulhoso por ver que esta nova geração se interessa pela posição”, o guardião portista reparou “que a qualidade dos treinos evoluiu muito” e aproveitou para deixar alguns conselhos aos mais jovens: “Com esta idade o mais importante é chegar ao campo e brincar com a bola, sem pressão, a seu tempo eles irão perceber se podem ser jogadores profissionais”.

Telmo Pinto: “Aspiramos ao primeiro lugar do campeonato”

Depois de triunfar na sempre difícil pista da AD Sanjoanense de Reinaldo Ventura, o FC Porto está de regresso ao Dragão Arena na 23.ª jornada do Campeonato Nacional, na qual recebe o Valongo (sábado, 15h00, Porto Canal). Perante “uma equipa forte”, mas que “não tem andado nos lugares que merece e que aspira”, Telmo Pinto relembrou a derrota portista em Valongo e não escondeu que “isso dá-nos ainda mais motivação para os defrontar”. O FC Porto é terceiro classificado, com 54 pontos, menos um do que o líder Sporting, enquanto o Valongo segue na oitava posição, com 25.