Politécnico de Viana do Castelo abre concurso para renovar residência por mais de 800 mil euros

Politécnico de Viana do Castelo abre concurso para renovar residência por mais de 800 mil euros
Foto: IPVC
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu esta quinta-feira concurso público para a renovar a residência de estudantes da Escola Superior de Educação (ESE) pelo valor base de 808.095,74 euros, mais IVA.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, consultado pela agência Lusa, o prazo de execução da residência é de 245 dias.

O prazo para apresentação das propostas termina, às 17:00 do próximo dia 23, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas 66 dias a contar daquela data.

Contactado pela agência Lusa, o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, explicou que “será a primeira intervenção de fundo na residência inaugurada em 2001”.

O responsável adiantou que a empreitada na residência académica, com 119 camas, vai implicar “a renovação completa dos quartos, sanitários, copas, lavandaria e zonas comuns, e irá garantir a eficiência energética e hídrica do edifício”.

De acordo com informação esta quinta-feira consultada pela Lusa no sítio oficial do IPVC, a ESE “foi a primeira unidade orgânica a integrar” a instituição de ensino superior “aquando da sua criação em 1980, tendo iniciado as suas funções em 1984 e entrado em pleno funcionamento a partir de 1985”.

Com mais de 5.800 alunos, o IPVC tem seis escolas distribuídas pelo distrito de Viana do Castelo - de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTESP e outras formações de caráter profissionalizante.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.

Danças rituais dos pauliteiros nas festas de Miranda são património cultural imaterial

As Danças Rituais dos Pauliteiros nas Festas Tradicionais de Miranda do Douro constam, a partir desta segunda-feira, do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI), após a publicação de um anúncio em Diário da República (DR).