Carlo Di Benedetto: “Temos de passar seja como for”

Carlo Di Benedetto: “Temos de passar seja como for”
| Desporto
Porto Canal

Chegada a “altura de todas as decisões”, a equipa de hóquei em patins do FC Porto prepara-se para defrontar a Oliveirense na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com uma vantagem de dois golos trazida do Dragão Arena (4-2), os portistas querem “entrar com força” em Oliveira de Azeméis e “dar tudo no ataque e na defesa”. “Não podemos pensar em recuar, porque isso não está no nosso ADN, vamos lá para ganhar e garantir a qualificação”, reforçou Carlo Di Benedetto na antevisão do encontro desta quinta-feira às 21h00 (Porto Canal).

Um desafio à altura
“Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, porque é um jogo a eliminar e uma das duas equipas vai ficar fora da Champions. Estamos muito bem preparados para este jogo e para todas as situações que podem acontecer. Sabemos que eles vão entrar fortes em casa, mas nós também queremos entrar fortes e fazer aquilo que trabalhámos durante a semana, de forma a garantir a qualificação.”

Focados nas meias
“Temos de entrar no jogo como se estivesse 0-0. Não podemos pensar só em defender e em recuar, porque essa não é a nossa maneira de jogar e não está no nosso ADN. Vamos entrar com força e depois vamos gerindo em função do resultado. Mas a entrada tem de ser forte, vamos dar tudo no ataque e na defesa, queremos marcar e ganhar. Se formos lá para ganhar, conseguiremos a qualificação.”

Sem desculpas
“Nesta altura não há desculpas. Tem sido uma época muito cansativa, tanto para nós como para todas as outras equipas. Chegámos à altura das decisões e é aqui que queremos estar, seja na final four da Champions ou a disputar o primeiro lugar do campeonato. Estamos onde queremos estar, vamos a Oliveira de Azeméis com dois golos de vantagem, portanto não temos desculpas. Estamos cansados, vamos sofrer lá, mas eles também vão sofrer e temos de entrar com essa mentalidade. Seja como for, temos de passar.”

+ notícias: Desporto

Miguel Coelho: “O Dragão Arena tem sido a nossa fortaleza”

Depois de “um jogo muito competitivo” na Luz, que garantiu uma vantagem ao Benfica na meia-final do campeonato de voleibol, o FC Porto prepara-se para receber as rivais de Lisboa na “fortaleza” do Dragão Arena. Com a garantia de que “a estratégia do adversário está muito bem assimilada pela linha de bloco e de defesa”, Miguel Coelho espera “servir melhor e manter os níveis de receção”, de forma a ficar mais perto de “levantar o troféu em maio”. “Queremos ir à final, esta é a mentalidade de um clube que está habituado a ganhar”, frisou o técnico portista na antevisão do encontro agendado para as 15h00 de domingo (Porto Canal).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.