Estrada Nacional 103 condicionada ao trânsito durante dois meses a partir de segunda-feira

Estrada Nacional 103 condicionada ao trânsito durante dois meses a partir de segunda-feira
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Estrada Nacional (EN) 103, que liga Bragança a Vinhais e que está a ser requalificada, vai estar condicionada ao trânsito a partir de segunda-feira, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Prevê-se que a intervenção dure dois meses para a “realização de trabalhos para a substituição das passagens hidráulicas existentes aos quilómetros 234,258 e 234,437 da EN 103”, pelo que será necessário proceder ao corte da circulação automóvel na freguesia de Vinhais, explicou a IP num comunicado.

O trânsito será conduzido para a EN316 (estrada municipal), da Rua do Parque e da Rua Barão d’Álem, sendo que as obras irão alternar entre sentidos da faixa de rodagem para permitir o acesso dos moradores.

A empreita em curso vai melhorar cerca de 30 quilómetros da EN103, entre Vinhais e a capital de distrito, Bragança, e representa um investimento de 16,9 milhões de euros, com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.