Um morto em acidente de viação em Urrós, Mogadouro

Um morto em acidente de viação em Urrós, Mogadouro
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem, de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, morreu esta terça-feira na sequência de um acidente de viação, junto à localidade fronteiriça de Urrós, no concelho de Mogadouro, adiantou à Lusa o comandante dos bombeiros.

De acordo com Luís Azevedo, o acidente deu-se na sequência de um despiste de uma viatura ligeira de matrícula espanhola na Estrada Nacional (EN-221-7) que liga o cruzamento de Urrós à fronteira com Espanha, junto à barragem de Bemposta.

“À nossa chegada ao local deparámo-nos com uma vítima que, alegadamente, foi projetada da viatura pela própria força cinética do acidente", descreveu o comandante dos voluntários de Mogadouro, no distrito de Bragança.

Acrescentou que o óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde.

O alerta foi dado às 10h21, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

No local estiveram cinco operacionais dos bombeiros, apoiados por dois veículos, aos quais se juntou a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Mogadouro e a Proteção Civil Municial.

A GNR tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.