Daymaro Salina: “Temos que ir lá com a máxima concentração”

Porto Canal
Uma semana depois da vitória caseira na primeira mão do play-off (35-28), o FC Porto viaja até França para discutir com o Fenix Toulouse o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia de andebol. Prestes a defrontar um conjunto de atletas “bastante perigosos” que “já conseguiram grandes resultados contra grandes adversários europeus”, Daymaro Salina pede a “máxima concentração” aos companheiros e mostra-se “bastante otimista”. “Vai ser um jogo bastante difícil, mas acredito que é possível passar à próxima fase”, afirma o capitão portista.
Atento à ameaça gaulesa
“Vamos encontrar uma equipa diferente, porque eles são fortes e em casa tornam-se bastante perigosos. Já conseguiram grandes resultados contra grandes adversários europeus, por isso temos que ir lá com a máxima concentração.”
Três frentes de batalha
“Estamos na fase final do campeonato e todos os jogos são muito importantes. Defrontámos o Marítimo, que joga muito sete contra seis, e o Toulouse, que também nos fez jogar muito tempo dessa forma, e penso que ainda podemos melhorar na defesa. Temos trabalhado para preparar da melhor forma o jogo em França.”
A fé do capitão
“Estou bastante otimista e acho que vamos passar à fase seguinte, mas cada jogo tem a sua história e da mesma forma que estivemos muito bem no jogo em casa, eles também podem estar muito bem em sua casa. Vai ser um jogo bastante difícil, mas acredito que é possível passar à próxima fase.”