Martín Anselmi: “Destaco a atitude, a valentia, a vontade e a entrega dos jogadores”

Porto Canal
Declarações de Martín Anselmi após o Estoril 1-2 FC Porto.
O FC Porto deu a volta ao marcador no Estádio António Coimbra da Mota e venceu o Estoril por 2-1 na 27.ª jornada do campeonato. No rescaldo de “uma verdadeira tarde de futebol”, durante a qual “os adeptos vieram em peso e toda a gente apoiou”, Martín Anselmi fez questão de “destacar a atitude, a valentia, a vontade e a entrega dos jogadores que deram tudo para conseguir a vitória”, em particular de Rodrigo Mora, um jovem de 17 anos “que treina bem, joga bem, tem humildade e trabalha” e a quem o técnico argentino augura um futuro risonho: “Enquanto continua neste caminho vai conseguir tudo aquilo a que se propõe”.
Entrada com o pé esquerdo
“Começámos muito bem, encontrando a profundidade como tínhamos treinado durante a semana, trás dos três centrais deles e encontrando bem o Fábio, o Pepê e o Mora. Foi injusto começarmos a perder porque o Estoril ainda não tinha chegado nem rematado à nossa baliza. Entrar em desvantagem contra um adversário que joga bem não é fácil, mas destaco a atitude, a valentia, a vontade e a entrega dos jogadores, que deram tudo para conseguir a vitória.”
As mudanças
“Eles mexeram no segundo tempo, passaram a atacar com uma linha de quatro e acho que foi mais um ajuste tático do que de nomes. Como tínhamos que defender, quisemos passar a dois avançados para defender, com o Mora e o Samu, conseguimos fazê-lo, entendemos que não era preciso mudar qualquer nome, que eles podiam gerar perigo e ir em busca do terceiro golo. Com o decorrer do jogo achei que o Pepê e o Mora já tinham deixado tudo em campo, que era o momento de voltar a mudar e cuidar um pouco da largura, porque eles tinham dois jogadores em cada corredor. Decidimos voltar ao plano inicial e, a partir daí, acho que controlámos bem o jogo.”
Rodrigo Mora
“Foi um golo bonito porque foi o segundo, o que nos deu a vantagem no marcador. Temos que cuidar muito bem do Rodrigo, ele é um miúdo que ainda tem de crescer e continuar a trabalhar para se manter neste caminho. Fico muito feliz por ele, porque merece, treina bem, joga bem, tem humildade e trabalha. Enquanto continuar neste caminho vai conseguir tudo aquilo a que se propõe.”
Vitórias consecutivas
“Ganhámos dois jogos seguidos pela primeira vez e pudemos dar esta alegria à nossa gente, porque sentimos o seu apoio durante todo o jogo. Os adeptos vieram em grande quantidade numa verdadeira tarde de futebol, em que o sol se pôs e toda a gente apoiou. Fez-me lembrar quando era adolescente e o meu pai me levava ao futebol. E este é o futebol, as tardes de domingo, com as nossas gentes e com uma vitória.”
Semana de clássico
“Vai ser uma semana especial, sem dúvida. Agora vamos saborear um pouco a vitória e, já a partir de amanhã, começamos a pensar no jogo contra o Benfica.”